Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Variedades

3 dicas de organização para voltar às aulas sem estresse

Divulgação

Tudo o que é bom dura pouco. E assim também são as férias. Com o mês de janeiro acabando, já é hora de começar a pensar a se organizar novamente para o início de mais um ano letivo, e uma boa dica para evitar dores de cabeça nessa volta às aulas é manter tudo previamente organizado. Quer saber como deixar tudo bonitinho para mais um ano de sucesso? Dê uma olhada nestas três dicas:

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

 

1. Material em dia

Uniforme comprado com antecedência, livros que serão usados no decorrer de todo o ano já na estante e o material necessário são algumas medidas de precaução que podem fazer uma diferença enorme em seus dias de aula.

Imagina só ter que comprar e fazer tudo na correria? E se o uniforme não servir e precisar de ajustes? E se não der tempo de comprar uma caneta que quebrou? E se faltar algum livro?

Mantenha todo o seu material escolar em dia não só no começo do ano, como muitos costumam fazer. Conforme o ano vai passando, temos a tendência de relaxar com esses cuidados, mas com um pouquinho de esforço, podemos ser atenciosos até nossas próximas férias e ter um ano longe de imprevistos!

 

2. Mochila organizada

Deixar para arrumar os livros, cadernos e tarefas logo antes de ir para a escola, seja de manhã ou na parte da tarde, nos deixa muito mais suscetíveis a agir com pressa e esquecer coisas importantes. Por que não deixar sua mochila organizada toda noite e, ao acordar, só se preocupar com uma alimentação reforçada?

Se você carrega muitos livros por dia, ter uma mochila que resista bem a esse peso também pode fazer uma diferença enorme. Quem já passou pela situação de ter uma mochila estourada no meio da rua, sabe bem qual é o transtorno.

 

3. A importância do tênis

Muitos alunos praticam esportes na escola, mesmo fora das aulas usuais de educação física, como por exemplo, fazendo parte do time da escola. E as crianças também passam grande parte do turno escolar correndo e brincando, o que mostra a necessidade de utilizarem um tênis que suporte todo esse impacto.

Um tênis feito para a prática de atividades físicas pode evitar muitos problemas de longo prazo, como lesões nos pés, nos joelhos e até mesmo nas costas, caso haja alguma tendência para desenvolver problemas nessa região.

No caso das crianças, o uso de bons calçados é ainda mais importante, já que estão em fase de desenvolvimento e as brincadeiras fazem parte. Um bom tênis vai garantir segurança e conforto às brincadeiras e esportes. Linhas feitas especialmente para o esporte, como a linha Adidas infantil, são uma boa escolha. Confira alguns modelos aqui.

TOPO