Ecoville – Maior rede de limpeza
Variedades

3 dicas para gelar a sua cerveja mais rápido

Divulgação

Você chamou os amigos para uma reunião na sua casa, deixou para comprar as cervejas na última hora e percebeu que a bebida não irá chegar na temperatura ideal a tempo? Nesse momento, se você tiver as informações certas, conseguirá salvar a sua festa e garantir que a cerveja fique gelada e saborosa mais rápido. Confira aqui três truques que você precisa conhecer!

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

 

Gelo, sal e álcool

A primeira solução é a mais prática e eficiente quando se tem muitas cervejas para gelar. Você só precisará de alguns itens convencionais. Em uma caixa de isopor, um balde ou algum recipiente fundo, misture gelo, sal e álcool.

Para não errar na medida, considere que para cada saco de gelo, são necessários 500 ml de álcool e 500 g de sal. Após fazer a mistura, mergulhe as latinhas de cerveja e espere pelo menos três minutos. Depois, é só pegar a latinha e lavar com um pouco de água para tirar o sal e o álcool.

 

Guardanapo molhado

Se você estiver em um evento menor e não possui um recipiente fundo, você só precisará de papel e um freezer para gelar a sua cerveja. Pegue algumas folhas de papel toalha ou guardanapo e enrole na garrafa ou na latinha. Em seguida, molhe com água corrente e deixe no freezer por, no mínimo, cinco minutos.

 

Gire a bebida no gelo

A última técnica é feita com a ajuda de um equipamento chamado SuperCooler. No entanto, o problema desse método é que só funciona com uma latinha por vez. O truque consiste em encostar a cerveja em um recipiente cheio de gelo e girar a latinha em velocidade baixa até chegar na temperatura adequada.

TOPO