Fale com a gente

Variedades Ícone pop

Britney Spears completa 40 anos nesta quinta (2); Relembre sua carreira

Publicado

em

Reprodução/Instagram @britneyspears

A cantora Britney Spears, que ganhou espaço na indústria musical na década de 1990, completa 40 anos nesta quarta-feira (2). Com uma carreira brilhante, cheia de singles de sucesso, Spears teve sua vida pessoal – um tanto conturbada – exposta pela mídia, que muitas vezes mentia ou manipulava informações.

Entre os acontecimentos estão seu término com o cantor Justin Timberlake, seus supostos “surtos” que a levaram a raspar a cabeça e a tutela de seu pai, recentemente suspensa. Confira abaixo a trajetória da cantora.

Infância e primeiros passos na indústria

Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981, em McComb, uma pequena cidade com pouco mais de 12 mil habitantes localizada no estado de Mississipi, nos Estados Unidos.

Pode-se dizer que Spears começou cedo sua carreira na indústria de entretenimento. Com 10 anos, a menina já era substituta da protagonista do espetáculo “Ruthless!” e já havia se destacado no “Star Search”. Aos 11 anos, Britney foi aceita no programa infantil “The Mickey Mouse Club”, onde trabalhou com artistas como Justin Timberlake e Christina Aguilera.

Em 1998, Spears assinou um contrato com a gravadora Jive Records e lançou seu álbum pioneiro “Hit Me Baby One More Time”. Em 1999, o principal single do EP, “…Baby One More Time”, ficou em primeiro lugar nas paradas da Billboard, consolidando um completo sucesso.

Uma estrela

A partir do fim da década de 1990 e do início dos anos 2000, Britney Spears estava na boca do povo como um ícone da música e uma das “queridinhas” da indústria. Com seu jeito doce e ao mesmo tempo ousado, Spears acumulava fãs de seu trabalho.

Ela começou a aparecer em séries famosas, como “Sabrina, the Teenage Witch” e programas ao vivo como “Saturday Night Live”. Em maio de 2000, ela lançou o álbum “Oops! … I Did It Again”, um disco extremamente bem sucedido, que vendeu mais de 20 milhões de cópias. Na mesma época, Spears foi à público confirmar o especulado namoro com o vocalista da banda N’Sync, Justin Timberlake.

Vida pessoal conturbada e exposição na mídia

Apesar de uma carreira de sucesso, especialmente com o lançamento de seu terceiro álbum “Britney”, a vida pessoal de Britney Spears aparentava estar conturbada, e a mídia fez questão de demonstrar isso ao máximo, expondo a cantora de muitas formas e manipulando ou mentindo sobre acontecimentos relacionados à ela.

O término do namoro de quatro anos com Timberlake, em 2002, foi muito noticiado pelos veículos de comunicação, especialmente tablóides e revistas de fofoca. Muito se disse sobre a relação de ambos, muitas vezes colocando Spears como a vilã e atribuindo argumentos machistas ao fim do relacionamento.

A partir daí, muitos eventos marcantes envolvendo a cantora aconteceram. Em janeiro de 2004, Britney se casou com um amigo de infância em Las Vegas, e alguns dias depois pediu a anulação da união. Em setembro do mesmo ano, Spears se casou com o dançarino Kevin Federline. Em abril de 2005, ela confirmou estar grávida de seu primeiro filho, Sean.

Em setembro de 2006, nasceu seu segundo filho, Jayden. Em novembro do mesmo ano, ela pediu divórcio de seu então marido, Federline. Em fevereiro de 2007, Britney deu entrada em uma clínica de reabilitação. Logo após, ela é gravada raspando o cabelo em Los Angeles, um acontecimento que viralizou em todos os meios de comunicação.

Britney Spears e seu pai

Talvez a questão que tenha trazido mais atenção para o público é a relação de Britney Spears com seu pai, Jamie Spears. Depois de Britney ser internada em uma clínica psiquiátrica e perder a custódia dos filhos, ficou acordado que seu pai se tornaria seu tutor legal, o que, na prática, significa que ele era responsável pelos assuntos legais e financeiros da cantora. A dinâmica se assemelha a de um responsável por um jovem menor de idade, apesar de, na época, Britney já ter completado seus 26 anos.

Jamie Spears foi tutor de sua filha por 13 anos. Legalmente, a posição foi estendida diversas vezes, mesmo a cantora demonstrando estar infeliz com a situação e se sentir presa. Os fãs da cantora também reconheceram a problemática dentro da dinâmica e iniciaram o movimento #FreeBritney. Em agosto desse ano, seu pai concordou em deixar a tutela.

 

Com Tv Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente