Copagril – Compras no Site
Variedades

5 brincadeiras para as crianças se divertirem dentro de casa

Durante o inverno, a estação mais fria do ano, ou durante os dias chuvosos, se torna mais difícil entreter as crianças e formular brincadeiras que não necessitem do ar livre. Porém, não é preciso sair de casa para se divertir com os pequenos! Veja, abaixo, algumas brincadeiras que podem ser feitas em casa e que prometem divertir toda a família!

 

Fazer uma cabana com lençol

Casa do Eletricista – GENCO

Essa é uma atividade simples e que entretém tanto as crianças quanto os adultos! Construir uma cabaninha, um forte ou um castelo com o auxílio de alguns lençóis com certeza manterá os pequenos entretidos! Usar uma pantufa infantil e forrar o chão com EVA deixa a brincadeira mais quentinha, segura e ainda mais divertida!

 

Esconde-esconde dentro de casa

O esconde-esconde é uma das brincadeiras mais clássicas e divertidas de todos os tempos! A atividade manterá toda a família entretida e com certeza renderá boas risadas. Que tal descobrir novos locais na sua casa e encontrar os mais inusitados esconderijos?

 

Reaproveitar caixas de papelão

Esse é o momento ideal para reaproveitar as diversas caixas de papelão que temos em casa. Pode ser embalagem de eletrodoméstico, caixas velhas de sapato ou qualquer outro material que possa ser usado como molde. Você precisará apenas de um lápis, uma tesoura e muita imaginação! Com apenas esses materiais, é possível construir um barco, um avião e qualquer outra coisa que a criatividade mandar.

 

Teatro de sombras na parede

Quem não se lembra da clássica brincadeira de imitar animais com as mãos na parede com o auxílio de uma lanterna? Ensinar essa atividade para os filhos não apenas manterá a tradição viva como também te fará voltar à sua infância! Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, faça um teatrinho e invente uma história. As crianças irão adorar!

 

Amarelinha em casa 

A amarelinha normalmente é feita com giz ou tinta, no quintal ou na calçada de casa. Nessa nova versão, você pode fazê-la no próprio piso da cozinha, do corredor ou da sala! Tudo o que você precisa é fita crepe ou adesivos coloridos. Faça o molde no chão e pronto, alegria garantida! O melhor é que não faz bagunça, é removível e muito fácil de tirar.

TOPO