Fale com a gente

Variedades Cinema

“A Freira” domina as bilheterias e tem maior estreia dos filmes do universo de “Invocação do Mal”

Publicado

em

Quinto filme da franquia chegou aos cinemas no dia 6 de setembro e foi a maior abertura de um filme de terror no Brasil (Foto: Divulgação)

No início de setembro, uma das produções de terror mais esperadas do ano chegou aos cinemas.

“A Freira”, quinta produção do universo de Invocação do Mal, da New Line Cinema e James Wan, estreou em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras, arrecadando mais de R$27,6 milhões no primeiro final de semana, incluindo impressionantes números na quarta-feira, 5/9, com sessões antecipadas por todo o país: 107 mil pessoas, somando R$1,6 milhão em apenas um dia.

Na arrecadação global, o longa conquistou U$131 milhões.

 

 

Sinopse oficial

Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

 

Informações sobre o filme

“A Freira” é estrelado pelo indicado ao Oscar, Demian Bichir (“Uma Vida Melhor”) no papel do padre Burke, Taissa Farmiga (da série de TV “American Horror Story”), como a Irmã Irene, e Jonas Bloquet(“Elle”), como o habitante local Frenchie.

O elenco também inclui Charlotte Hope (da série de TV “Game of Thrones”) como a Irmã Victoria, que vive no convento; Ingrid Bisu (“Toni Erdmann”) como a irmã Oana; e Bonnie Aarons, reprisando seu papel em “Invocação do Mal 2” no papel-título.

Hardy dirige “A Freira” a partir de um roteiro escrito por Gary Dauberman (“It – A Coisa”), com história de James Wan & Gary Dauberman. Richard Brener, Walter Hamada, Dave Neustadter, Gary Dauberman, Michael Clear e Todd Williams são os produtores executivos.

Juntam-se a Hardy nos bastidores o diretor de fotografia Maxime Alexandre (“As Vozes”, “Annabelle 2: A Criação do Mal”), a designer de produção Jennifer Spence (“Annabelle 2: A Criação do Mal”, “Quando as Luzes se Apagam”, filmes “Sobrenatural”), os editores Michel Aller (“Quando as Luzes se Apagam”, “Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma”) e Ken Blackwell (“Ouija: A Origem do Mal”, “Sexta-Feira 13”) e a figurinista Sharon Gilham (série de TV “Black Mirror”).

Música por Abel Korzeniowski (“Animais Noturnos”).

New Line Cinema apresenta uma produção da Atomic Monster / Safran Company, A Freira. O filme é distribuído pela Warner Bros. Pictures.

 

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente