Copagril
Variedades

Após Trapalhões, Globo fará nova versão do Sítio do Picapau Amarelo

Divulgação

Para 2017, seguindo o exemplo de “Os Trapalhões”, a Globo também vai produzir uma nova edição do programa infantojuvenil Sítio do Picapau Amarelo. A ideia da emissora é criar uma faixa de “revivals” nas tardes de domingo, realizando versões as mais fiéis possíveis de atrações que fizeram grande sucesso nas últimas cinco décadas.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O programa foi encomendada pela cúpula da Globo depois da boa audiência do remake da “Escolinha do Professor Raimundo”, no final do ano passado, informa o Notícias da TV. O humorístico aumentou o ibope da emissora em 50% e ganhou uma segunda temporada, com o dobro de episódios (15), no ar a partir de 16 de outubro. Em janeiro, a Escolinha será substituída pelo “The Voice Kids” e, em abril, o horário será ocupado por “Os Trapalhões” ou “Chacrinha”. A sequência será o novo Sítio do Picapau Amarelo.

A Globo ainda não definiu detalhes da nova versão, mas tende a seguir a obra original de Monteiro Lobato (1888-1948), ambientada em um sítio frequentado por personagens fantásticos (como uma boneca de pano e um sabugo de milho que ganham vida), folclóricos (Cuca, Saci-Pererê, Curupira) e mitológicos (Minotauro, Hércules).

TOPO