Fale com a gente

Variedades

Atílio protege Márcia e é condenado a cinco anos de prisão

Publicado

em

Atílio (Luis Melo) será julgado e condenado a cinco anos de prisão em “Amor à vida”. Em cenas que começam a ser exibidas no dia 23, as mulheres da vida do executivo se reunirão diante de uma juíza e, como já era previsto, irão se estranhar. “Ela é o motivo de ele ter casado outra vez. O que prova que o Atílio estava num estado de absoluta confusão mental. Imagine, casar com essa brega”, diz Gigi (Françoise Forton), logo que Márcia (Elizabeth Savalla) chega

A vendedora de cachorro-quente ainda será esculachada por Félix (Mateus Solano), uma das testemunhas ouvidas no julgamento: “Pelas contas do rosário. Nem em mil anos eu poderia imaginar que o Atílio, todo certinho, fosse capaz de usar um nome falso apenas pra tirar umas férias do casamento… E o que é pior, casar de novo com uma criatura que mais parece uma árvore de natal ambulante”.

Márcia relembra como conheceu Atílio e, diante da juíza, declara seu amor: “Mesmo sabendo que ele é o Atílio, eu digo que ainda gosto dele, e que, se eu pudesse, levava ele agora mesmo pra minha casa. E dizia… Volta comigo, Gentil. Volta. Eu ainda te amo”. Confrontada por Valdirene (Tatá Werneck), ela reafirma seus sentimentos: “Mas amar, amar é um sentimento que a gente nem sempre consegue explicar, né? Eu devia ter raiva desse homem. Mas eu amo ele. Amo”.

Mas o amor de Márcia não salva Atílio da condenação. Julgado pelos crimes de bigamia e falsidade ideológica, ele é pressionado por todos os lados. Também ouvida, Valdirene é outra que complica a já frágil situação de Atílio. “A mãezoca tava numa secura que só vendo. Aí apareceu esse encosto dando no couro. E toca hot dog daqui, toca salsicha dali. Era salsicha pra tudo que é lado. Eu falava: ‘Mãezoca, cuidado que é encosto’. Mas num adiantava”, relata a periguete.

Outra testemunha, Lutero (Ary Fontoura) explica que o administrador, quando voltou, não se lembrava de onde tinha vindo, mas Silvia (Carol Castro), advogada de Vega (Christiane Tricerri), o questiona: “Se o seu amigo Atílio não se lembrava quem era, como o senhor explica o fato dele ter se apresentado a essa senhora como motorista dele próprio?”. A resposta insegura do médico deixa Silvia com a sensação de vitória.

Copyright © 2017 O Presente