Fale com a gente

Variedades

Ator mata a mulher e posta foto do corpo no Facebook

Publicado

em

 Gaston De Cardenas/Reuters
Polícia ao lado de fora da casa de Derek Medina em Miami

 

O ator americano Derek Medina é acusado pela polícia americana de ter assassinado sua esposa e postado a foto no Facebook. Segundo informações do jornal The Guardian, o acusado disse me depoimento que atirou em Jennifer Alfonso, de 26 anos, e depois postou uma foto de seu corpo no Facebook. Ele foi acusado de assassinato em primeiro grau, segundo a lei americana.

Em depoimento, Derek Medina disse que tinha disparado em Jennifer várias vezes após ela lhe dar um soco e ter empunhado uma faca. Ele também disse a polícia que havia se armado durante a discussão após a mulher dizer que estava indo embora.

Quando os policiais chegaram à casa, encontraram o corpo de Jennifer Alfonso, bem como a sua filha de 10 anos, que saiu ilesa. Um post na quinta-feira (08) de manhã em uma página de Facebook identificado como Medina, disse: “Vou para a prisão ou ser condenado à morte por assassinar minha esposa, gosto de vocês, amigos, vou sentir saudades. Se cuidem, pessoal do Facebook, vocês vão me ver nas manchetes. Minha esposa estava me surrando e não ia tolerar mais isto. Então fiz o que fiz. Espero que me entendam”.

A mensagem final, intitulado “RIP Jennifer Alfonso” era uma fotografia de uma mulher caída no chão. A foto ficou disponível por cerca de cinco horas, até que o Facebook removeu a página. Um porta-voz do Facebook disse em um e-mail para a Associated Press que a empresa não poderia comentar sobre a investigação policial, mas afirmou que a empresa “estendeu a mão para a aplicação da lei” e que “agimos sobre todo o conteúdo que viola nossos termos, que são claramente definidos em nosso site”.

Família

Registros públicos mostram que Derek e Jennifer se casaram em janeiro de 2010, mas divorciaram-se em fevereiro de 2012 e, em seguida, se casaram novamente três meses depois. Em sua página no Facebook, Derek alegou ser um supervisor de uma empresa de administração de imóveis. Fotos postadas por Medina na quarta-feira (07) mostrou a família desfrutando de uma refeição ao lado de uma marina e relaxando em uma piscina.

De acordo com o depoimento, Medina disse que o casal se envolveu em uma discussão acalorada em um quarto no andar de cima da casa, quando ele armou-se e apontou a arma para a mulher. Ele disse que Jennifer saiu do quarto, voltando mais tarde para dizer que ela estava indo embora.

Ele disse que desceu as escadas e confrontou-a na cozinha, quando ela começou a socá-lo. Ele afirma que subiu as escadas para pegar sua arma, momento em que ela pegou uma faca. Medina disse que ele era capaz de desarmá-la e colocar a faca em uma gaveta, mas confessou que quando ela começou a socá-lo novamente, ele atirou várias vezes.

 

Copyright © 2017 O Presente