Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Variedades POLÊMICA

Bailarina do Faustão relata tensão nos bastidores após demissão de colegas

A demissão de cinco componentes do balé do "Domingão do Faustão" nos últimos dias gerou um clima de tristeza e apreensão entre as dançarinas que se mantêm no programa (Foto: Fotomontagem/UOL/Reprodução/Instagram)

A demissão de cinco componentes do balé do “Domingão do Faustão” nos últimos dias gerou um clima de tristeza e apreensão entre as dançarinas que se mantêm no programa. A reportagem do UOL apurou que Raquel Guarini, Bruna Padovani, Thais Santiago, Juju Fructuozo e Rachel Drodowsky foram pegas de surpresa com o corte, assim como as demais colegas.

Uma das bailarinas ainda contratadas, que pediu para não ser identificada, afirma que as colegas não sabem a razão para a dispensa, o que segundo ela gerou uma situação de instabilidade, já que “ninguém entende o que está acontecendo”. Algumas, inclusive, souberam da notícia pela imprensa.

Casa do Eletricista – GENCO

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Globo confirmou o desligamento das cinco bailarinas, que disse ser parte de um processo de renovação periódico do quadro de dançarinas.

O “Domingão do Faustão” vem passando por uma renovação no elenco desde o fim do ano passado, quando três repórteres (Ju Valcézia, Renata Longaray e Eliza Joenck) foram desligadas em um único dia.

Desde então, a situação que já era de apreensão diante da possibilidade de novos cortes só piorou. O Balé do Faustão é formado por 32 bailarinas e, no novo regime de contratação, muitas delas são contratadas como freelancers – ou colaboradoras temporárias, sem vínculo fixo com a Globo.

Uma das bailarinas demitidas, Bruna Padovani, 32 anos, disse que a empresa apontou uma “restruturação” do corpo de baile como motivo do seu desligamento, na última quarta-feira (15).

“Claro que fiquei chateada, mas agora é página virada e tenho outros sonhos a serem realizados”, disse. “Eles devem ter os motivos deles pela reestruturação, talvez já não coubesse mais no perfil que eles necessitam no momento”.

As demissões atingiram até mesmo bailarinas veteranas, como é o caso de Raquel Guarini. Ao longo de sete anos no programa de Fausto Silva, ela foi repórter da plateia e foi duas vezes campeã como coreógrafa da “Dança dos Famosos”, ao lado dos atores Marcelo Mello Jr e Rodrigo Simas.

“Me tornei a única bicampeã da história. Claro que a gente não espera ser demitida, mas sabemos que sempre há renovação das bailarinas. Eu fiquei sabendo na quarta-feira passada que seria desligada, mas só tenho que agradecer a equipe. Entrei menina, saí mulher. Estou recebendo muito carinho nas redes sociais e isso me enche de emoção”, afirma Guarini ao UOL.

Rachel Drodowsky, que participou da “Dança dos Famosos” em 2016 como coreógrafa do ator Brenno Leone, disse à reportagem que o programa está passando por transformações e que a produção quer um novo perfil e “dar uma nova cara”. Além de bailarina, Rachel atuou como repórter da atração.

“Pretendo usar toda essa experiência do ao vivo atuando na área de comunicação, além de dar continuidades a alguns projetos de teatro, dança e meu primeiro trabalho como escritora. Estou feliz, em paz e com muita vontade de viver esse novo momento que desejo há tanto tempo”, afirmou.

Ao UOL, Juju Fructuozo disse que, por enquanto, não vai comentar a demissão dela. Thais Santiago ainda não foi encontrada para comentar o assunto.

 

Com UOL 

TOPO