Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Variedades

Brasileiro faz sucesso na web ao criar currículo inspirado no Netflix

Divulgação

Já fazia um bom tempo que Gustavo Chofra sonhava em trabalhar no Netflix. Ao buscar uma forma diferente de chamar a atenção da companhia para apresentar suas competências, o publicitário de 38 anos resolveu criar um currículo no formato do catálogo de filmes do site. Achei que era um jeito de mostrar para a empresa que tínhamos tudo em comum, conta Chofra à Gazeta do Povo.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O profissional paulistano listou suas principais habilidades e as apresentou em paródias de 18 filmes e séries cujos cartazes levavam a foto do candidato e uma sinopse que refletisse seu potencial. Alguns títulos escolhidos eram seus prediletos, outros apenas se encaixavam no que o publicitário queria mostrar.

Em uma montagem da série Downtown Abbey, por exemplo, Gustavo está entre o elenco, caracterizado com um chapéu clássico da Era Vitoriana. A resenha diz: Expondo o jovem à língua inglesa, seu pai garantiu a ele não só acesso a um mundo muito mais amplo, mas uma nova forma de pensar que foi fundamental e transformadora em sua jornada e experiências.

Por meio do layout arrojado, o publicitário pretendia mostrar sua criatividade, seu potencial profissional e ainda demonstrar seu nível de alinhamento à cultura da empresa em que gostaria de entrar. Quis principalmente destacar que tive uma carreira multidisciplinar e rica, que possuo grande poder de execução e uma criatividade transformadora, diz.

 

Sucesso

O currículo viralizou na internet e só na primeira semana teve mais de 25 mil acessos. Gustavo conta que recebeu mensagens de muita gente desejando sucesso e parabenizando pela ideia tão bem humorada. Além disso, foi convidado não apenas para assumir empregos, mas também para integrar projetos. Ainda que tenha ficado contente com o retorno de tantos interessados, ele adianta que não vai desistir de sua meta. Meu crush mesmo é a Netflix, reforça.

Inovação

Gustavo é um bom exemplo de que abusar da criatividade na hora de montar um currículo pode abrir muitas portas no mercado. E aos que também querem criar algo diferente, o publicitário aconselha que se analise a própria trajetória profissional como uma história interessante e se encontre formas de conta-la.

A segunda dica é ver o que já foi inventado para fazer analogias e comparações. Elas sempre dão bons insights, garante. O ideal é que o próprio layout usado já transmita um pouco da mensagem que você quer passar.

Aqui você confere alguns modelos prontos para montar um currículo. A lista tem boas opções para quem busca algo arrojado, seja para seguir, seja para apenas se inspirar.

TOPO