Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Variedades

Cantora rondonense gravará seu primeiro CD

Reprodução/ TV Globo
Layanna Fernanda foi a vencedora do concurso, exibido no sábado (21), na rede Globo: projeção para a carreira

Cercada de música por todos os lados, a rondonense Layanna Fernanda Cabral Costa começou a cantar ainda na infância, quando assistia pela TV aos programas da Xuxa. Na época, jamais podia supor que um dia seria ela que estaria na telinha, protagonizando um concurso de cantores.

Mas foi a vencedora dele, no último fim de semana. Além do cheque de R$ 1 mil, ela ganhou ampla projeção. Mais de 200 pessoas a adicionaram no Facebook em três dias. Layanna já recebeu convites para fazer shows e agora está se programando para gravar o primeiro CD.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Em entrevista à reportagem de O Presente, ontem (25), a cantora de 24 anos relatou um pouco da construção de sua carreira artística e falou de suas expectativas de trabalho. Sendo o pai Paulo Costa (Paulão) e o irmão Leandro (Bodão) músicos, Layanna sempre manteve contato com o contexto artístico, razão pela qual ela aprendeu a cantar e a tocar violão quando criança.

A descoberta do talento musical de Layanna aconteceu quando ela tinha oito anos e participou de um festival em Marechal Cândido Rondon, o Festiário, e venceu em sua categoria, cantando “Tô fazendo falta”, de Joana. “Depois disso comecei a participar de muitos festivais, inclusive regionais, do Sesi, e conquistei boas colocações”, relata. Atualmente, a cantora já soma cerca de 30 troféus, além de ter recebido várias premiações em dinheiro.

O Ensino Fundamental Layanna cursou na Escola Monteiro Lobato e no Ensino Médio estudou no Colégio Frentino Sackser, mas abandonou o terceiro ano para se dedicar à música. “Comecei a fazer shows em restaurantes e bares com meu pai e meu irmão. Tocamos na Golden, no Água na Boca e na Haus Bier, entre outros”, lembra.

Depois, a rondonense ingressou em bandas, tendo trabalhado na Banda Los Angeles, onde o pai também trabalhava, na banda Vibrantes, de Itaipulândia, e na banda Tio Antônio, dos estudantes do Frentino Sackser. No ano passado, quando trabalhava na Fidelitá, Layanna teve participação no programa Ídolos, da Rede Record, porém disputou a quarta etapa no Rio Grande do Sul e acabou sendo desclassificada.

Família

Hoje, praticamente toda a família está orgulhosa com o reconhecimento que Layanna está conquistando. “Todos me incentivam muito. Minha mãe também canta e sempre me levava aos festivais. Meu pai sempre apoiou também. Quando viram que ganhei o concurso da Xuxa eles até choraram de emoção”, conta.

Os amigos também dão a maior força, garante. “Todo mundo ficou surpreso e não imaginava que seria tão rápido”, afirma. Diante da realização do sonho de seguir a carreira solo como cantora, Layanna já pensa em adiar por alguns anos a vontade de se tornar mãe.

TOPO