Fale com a gente

Variedades

Carros 2017: os próximos lançamentos do ano

Publicado

em

Divulgação

Quem pretende comprar um carro novo precisa ficar ligado nos próximos lançamentos. Com a metade do ano chegando, os portais de notícias automotivas estarão fervendo com a chegada de novos modelos e a renovação da frota com os lançamentos da linha 2018 das montadoras.

Por isso, preparamos uma lista dos principais modelos, mas prepare-se: grande parte deles está ligada de alguma maneira aos SUVs. Os utilitários esportivos ditam a tendência para esse ano em que as fábricas apostam em uma desaceleração do mercado mais leve após tempos de crise.

Começando nossas novidades pelos importados, a Audi traz renovação de parte da frota. Apenas o A3 passa por uma reestilização, e os demais carros da linha devem ganhar novidades.

Concorrente da Audi, a BMW está mais modesta: traz a nova geração da Série 5 e do Série 7, enquanto a Mercedes-Benz lança as novas gerações de E-coupé, E43 AMG, E63 AMG, além do esportivo AMG GT-R.

Continuando com os importados, a aposta da Chrysler é na van Pacífica, que chega para substituir a Town & Country.

Coreanos

A Hyundai também traz novidades após algum tempo em silêncio. Modelo de entrada da marca, o HB20 não deve passar por altereações profundas, mantendo-se como principal adversário do Chevrolet Onix na disputa pelo posto de carro mais vendido do Brasil.

As apostas da marca estão no utilitário esportivo Creta, que chega com preço competitivo para brigar com Honda HR-V, Jeep Renegade e Nissan Kicks. Outra novidade da marca que pode pintar por aqui é a nova geração do hatch médio i30.

Já a KIA parece ter finalmente decidido por trazer o Rio, o hatch médio que vem sendo prometido há vários anos pela marca. Com ele, vem mais um utilitário, provisoriamente conhecido como KX3. Este, porém, só chega no fim do ano.

Chineses

Tanto a JAC quanto a Chery apresentam novidades para o Brasil: a JAC aposta no inédito J3, um utilitário compacto, enquanto a Chery contra-ataca com o Tiggo 2 – além do Arizzo, um sedã médio que virá importado a princípio, mas poderá ser fabricado por aqui.

A Lifan será mais comedida e apenas fará um facelift no seu X60.

As grandes

Como sempre, as montadoras que dominam o mercado têm bastante novidades a caminho. Na Chevrolet, os utilitários mandam com as chegadas do inédito Equinox e do Tracker renovado. Novidades menores como alterações mais robustas em outros modelos devem acontecer, além do já noticiado novo Cruze Sport6.

A prioridade da Fiat é a nova versão do Punto, que receberá o nome de Argo, além do Mobi com versão automatizada dualogic.

Na rival Ford, a prioridade é recolocar o Ecosport na crista da onda, por isso, haverá reestilização no jipinho, além de uma versão com visual ligeiramente aventureira do novo Ka, batizada de Trail.

Com as japonesas Honda e Toyota nada muito agressivo com a chegada de mais um utilitário: o WR-V na primeira e as reestilizações de Corolla e RAV-4 na segunda. Na Nissan, nova geração da Frontier e configuração mais em conta do Kicks são os anúncios.

Na Volkswagen a expectativa gira em torno do que a imprensa especializada está chamando de novo Polo. O up! também ganhou novas versões – perdeu outras – e ganhou atualização de equipamentos e preços..

Já com as francesas, a Renault concentra o maior número de lançamentos. A marca prepara quatro novidades de  diferentes tipos: além do recém lançado Captur, novos motores para Duster e Oroch são aguardados, assim como a chegada do luxuoso Koleos e do popular Kwik. As concorrentes foram bem mais tímidas com as reestilizações do Citroën C4 e do Peugeot 3008.

Fique de olho para saber mais detalhes em portais especializados, como o WM1, por exemplo, e tenha acesso a comparativos e muitas informações sobre o mundo automobilístico.

Copyright © 2017 O Presente