Variedades

Cinco livros que vão virar filme em 2017

Ler o livro ou assistir ao filme? Bom mesmo é fazer os dois! Que tal ler as obras antes de acompanhar a história pelas telonas do cinema? Listamos cinco livros imperdíveis que vão ganhar adaptações cinematográficas em 2017.

 

1. Extraordinário R. J. Palacio

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Histórias de superação são fascinantes. No caso da obra Extraordinário, a superação é do menino Auggie Pullman, que nasceu com o rosto deformado e precisa aprender a se adaptar, especialmente na escola, e mostrar aos colegas que sua aparência não o torna inferior a ninguém.

 

2. A Torre Negra – Stephen King

A Torre Negra é uma saga que foi escrita durante 33 anos pelo gênio Stephen King. Nela, é narrada a história de um pistoleiro que corre o mundo em busca da chamada Torre Negra. A obra mistura o real e o imaginário, une terror, fantasia, ficção e cultura popular e é considerada a melhor obra do autor.

 

3. Sete Minutos Depois da Meia-Noite – Patrick Ness

Com 13 anos de idade, Conor tem uma vida complicada: a mãe sofre de câncer em fase terminal; o pai raramente se faz presente; sofre bullying na escola; a avó é impiedosa. O que torna sua vida mais leve é o sonho que o menino tem todas as noites: uma árvore gigante conta histórias para ele em troca de ouvir as histórias do garoto. Na vida real, as conversas com a árvore acabam prejudicando Conor, mas em compensação o ajudam a enfrentar dificuldades no mundo da fantasia.

 

4. A Cabana

O rapto da filha mais nova de Mackenzie Allen Philip e a suspeita de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada em uma cabana virou de pernas para o ar a vida da família. Um convite, que parece ter vindo de Deus, para voltar àquela cabana, quatro anos após o acontecimento, instiga Philip, que revive o pior dia da sua vida. Lá, ele se surpreende com o questionamento: Se Deus é tão poderoso e cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?. As respostas são surpreendentes, reveladoras e prometem transformar a vida de quem lê.

 

5. It – Stephen King

Uma criatura centenária, que se alimentava de medo e mudava de forma, chamada It, foi o que sete crianças enfrentaram. Trinta anos depois, eles são chamados para a batalha definitiva, pois a criatura voltou a assassinar crianças. Stephen King explora as particularidades de cada uma das personagens, demonstrando em mais uma obra sua genialidade.

TOPO