Copagril – Sou agro com orgulho
Variedades Dicas culturais

Clássico da ficção científica, Duna chega aos cinemas pelas mãos de Villeneuve

O filme Duna visa retratar também a falta de recursos naturais que pode ocorrer no mundo (Foto: Divulgação)
Grupo Costa Oeste 2021

O filme Duna visa retratar também a falta de recursos naturais que pode ocorrer no mundo. Foto: Divulgação

 

Duna, o clássico da literatura de ficção científica mais vendido do mundo, escrito por Frank Herbert (1920-1986), ganhou uma nova versão cinematográfica. Depois de ser levado à telona pelas mãos de David Lynch, em 1984, a nova versão está chegando aos cinemas do mundo. Desta vez, pelas mãos do premiado diretor Denis Villeneuve e com um elenco de estrelas formado por nomes como Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgård, Zendaya, Javier Bardem, Josh Brolin e Jason Momoa.

O filme, que aborda a disputa por uma uma substância rara chamada de “melange”, usada para estender a vida humana, já está em em cartaz em Foz. Confira!

O roteiro ainda traz dicas culturais para o seu fim de semana. Em Foz, a 4ª Exposição Coletiva da Casinha Laranja e o lançamento da quarta edição de O Foguete, às 19h, no sábado (23). Haverá presença dos artistas convidados da mostra e apresentação musical do Projeto Milpa. A Casinha Laranja fica na Rua Irlan Kalichewski, 404, na Vila Yolanda. A entrada é gratuita.

Veja mais sugestões:

17ª SP-Arte

O Festival Internacional de Arte de São Paulo começou na quarta-feira (20) e vai até domingo (24). Nesta edição, o evento acontece de forma híbrida. A retomada das exposições presenciais chega juntamente com o Viewing Room, espaço digital da SP-Arte, que apresenta uma consistente atuação online através do site www.sp-arte.com, onde o público também terá acesso a um calendário atualizado com as atividades preparadas para o evento.

No site, é possível conhecer sobre as diferentes artes e visitar as exposições em 360 graus. Foto: Captura de Tela

Serão 128 expositores, sendo 84 presenciais e 44 exclusivamente no ambiente virtual, incluindo 15 expositores dedicados ao design. Além das obras e da curadoria dos artistas, é possível consultar preços de algumas artes que estão à venda.

A programação integra trechos de entrevistas de artistas e um setor educativo para conhecer a fundo os movimentos artísticos do Brasil. Confira a agenda completa clicando aqui.

 

Dona Ruth – Festival de Teatro Negro

Dona Ruth, além de uma admirável atriz, foi uma ativista no combate às desigualdades sociais. Foto: Divulgação

 

O festival que chega à sua terceira edição, relembra e homenageia o centenário da artista Ruth de Souza (1921-2019), primeira atriz negra a se destacar na dramaturgia brasileira. O evento que está sendo realizado de forma híbrida (presencial e on-line) e gratuito, conta com cerca de 30 atrações e traz uma diversidade de performances, danças e artes visuais com autoria de artistas indígenas e negros de diferentes regiões do Brasil. Após cada apresentação, serão realizadas as Giras de Conversa, abrindo o diálogo com artistas, críticos, pesquisadores e público em geral.

A programação ocorre de 20 a 31 de outubro e você confere a agenda completa do evento no site oficial do evento.

 

Cinema – Filmes em Cartaz

Além de Duna, também estreiam o filme de ação O Último Duelo, sobre o contexto medieval do século 16 e uma luta entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris. Ainda do gênero ação, tem o mais novo lançamento da Marvel, com o filme Eternos.


Michael Myers seria o próprio cramunhão, já que nunca morre? Foto: reprodução Halloween Kills

 

Antecipando o clima de Halloween (31/10), o filme de terror Halloween Kills: O terror continua chega com tudo. Se a intenção é passar um tempinho no cinema com a criançada, a sugestão é o filme infantil Ron Bugado

Para conferir horários, sinopses ou compra de ingressos, confira o site do Cine Cataratas, aqui. Ou Cinemark, clicando aqui.

 

Cinema em Casa

O Desconhecido Mundo Animal – Netflix

Embarque nesta aventura de salvação dos animais! Foto: Divulgação

 

Em uma série de animação voltada ao público adulto, um corajoso zoólogo apaixonado pela profissão, sua sobrinha destemida e um assistente com crises de ansiedade exploram o mundo e salvam animais selvagens dos perigos do homem e da natureza.

 

Com JIE

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO