Fale com a gente

Variedades

Conheça alguns modelos de capacete e saiba a sua importância para o motociclista

Publicado

em

Divulgação
As motocicletas são meios de transporte bastante apreciados por milhares de pessoas ao redor do mundo. Além de práticas, elas são mais ágeis que os carros

Alguns itens são de extrema importância na hora de andar de moto, seja nas cidades ou estradas. O capacete é fundamental, além de ser obrigatório o seu uso, por lei, no Brasil para os motociclistas e garupas. Ele garante maior segurança de ambas as pessoas em casos de acidentes, protegendo da melhor forma possível uma das partes mais vitais do corpo e que mais é atingida em casos de quedas ou acidentes, evitando também possíveis traumatismos.

 

Conheça alguns tipos de capacetes disponíveis no mercado:

Capacetes Integrais ou fechados

Esse modelo de capacete é literalmente fechado. O item conta com uma viseira, completando a proteção total do pescoço para cima. Em geral, ele garante maior proteção por causa de sua resistência e estrutura. O capacete Norisk, por exemplo, é uma excelente opção, disponível em diversos modelos, para combinar estilo, segurança e bem-estar em um único item.

Capacetes Híbridos

Os capacetes híbridos são aqueles modelos onde é possível deslocar a parte frontal/queixo para cima, fazendo com que ele se torne estilo capacete aberto.

Capacetes abertos

Os capacetes abertos são muito famosos em cidades onde o calor é excessivo. Esse modelo é ideal para proteger as laterais do rosto, topo da cabeça e parte de trás, fazendo com o que o rosto inteiro, inclusive queixo, fiquem expostos em acidentes. Os capacetes abertos são de baixa segurança e só devem ser usados em cidades, pois exigem que o motociclista ande em uma velocidade menor.

Capacetes coquinho

Bastante utilizado por motociclistas donos de Harleys, esse modelo de capacete protege somente o topo da cabeça e orelhas, com uma espécie de couro. O item é proibido no Brasil, por ser pouco seguro aos pilotos de motos.

Copyright © 2017 O Presente