Copagril
Variedades

Depois acidente traumático, ex-miss Brasil volta à passarela

Débora Lyra já não chora mais ao ver suas cicatrizes. Quase dois anos após o acidente que quase a deixou paraplégica, a Miss Brasil 2010 já está em busca de outro título: vai representar o país em Punta Cana, no Miss Multiverse 2013, que acontecerá entre os dias 8 e 17 de novembro. Para isso, Débora está se esforçando com a ajuda de uma nutricionista e de um personal trainer para chegar às medidas que lhe renderam o título de mulher mais bonita do país. Nas redes sociais, a miss – que também se tornou empresária – tem mostrado o foco no projeto que batizou como “Menos sete quilos”. Em entrevista,  ela relembrou a época de superação e disse que o convite para o concurso internacional “veio em boa hora”.

 

Quase dois anos depois do acidente, como você avalia esse período de recuperação?

Casa do Eletricista PISCINAS

DL – O ano de 2012 foi total de reflexão. Foi uma mistura de sentimentos: susto, medo, alegria, indecisão, decisão, certeza, dúvida… Achei uma fase muito marcante na minha vida, onde eu pude reavaliar tudo que já havia vivido nos meus 22 anos. Alguns reclamam da minha mudança, mas hoje eu me considero muito mais madura, sei avaliar melhor as pessoas e situações à minha volta e o principal: sei aproveitar muito mais as coisas boas que a vida tem para dar.

 

Você passou por alguns tratamentos para se livrar das cicatrizes e se recuperar dos traumas, como se sente hoje?

DL – No início foi bem difícil saber lidar com elas, mas com o tempo e com os tratamentos que fui fazendo, melhorou bastante. Hoje lido superbem com as cicatrizes e minha saúde já está em perfeitas condições. Não precisei de terapia.

 

Fotos suas nas redes socias malhando na academia são cada vez mais recorrentes. Qual seu objetivo?

DL – Fui convidada para representar o Brasil em novembro no Miss Multiverse 2013, um concurso que será realizado em Punta Cana. Veio em boa hora. Mesmo não estando gordinha, não estou no padrão de miss, então para isso comecei um projeto junto com o personal e nutricionista na luta para conseguir perder sete quilos e conquistar o corpo que eu tinha quando ganhei o Miss Brasil.

Alex Gouvea/Divulgação

 

Qual é seu foco neste projeto? Como estão os preparativos?

DL – Estou com um acompanhamento maravilhoso do personal Francis de Carvalho. Nos encontramos três vezes durante a semana na academia e nos outros dois dias dou uma corridinha na praia. Quem cuida da minha alimentação é a nutricionista Carol Sessa. Fazemos um acompanhamento semanal pesando, tirando medidas e fazendo os reajustes necessários na dieta.

 

Você também se tornou empresária do ramo de beleza. O que a fez investir nessa área?

DL – Sempre tive a vontade de abrir um negócio para mim e um espaço de beleza sempre esteve nos planos. Com o ano de 2012 tive a oportunidade de pensar em muitas coisas, então eis que veio a ideia de colocar esse sonho em prática. Minha mãe é a designer de sobrancelha e, por ser formada em administração, ela me ajuda a cuidar dos negócios e eu faço o acompanhamento diário. Só não estou presente quando estou viajando a trabalho, do restante, bato ponto todos os dias.

 

E em relação a você: quais os cuidados com o corpo, cabelos e pele dos quais não abre mão?

DL – Não fico sem água termal para o rosto, muito hidratante para o corpo, produtos da Toda Top para o cabelo e tudo aliado a uma ótima alimentação, até porque acho muito mais importante do que todos os produtinhos pra beleza.

 

E a vida amorosa, como vai?

DL – Coração estufado de felicidade. Namoro há mais de um ano com o Daniel Caon, um homem lindo que veio para mudar por completo minha vida e que me faz a mulher mais feliz do mundo.

Alex Gouvea/Divulgação

TOPO