Pref. CORONADENGUE
Ecoville – Maior rede de limpeza
Variedades

Dicas para utilizar seu fogão com segurança

A cozinha é considerada um dos cômodos mais perigosos da casa, especialmente para as crianças. Portanto, é preciso atentar-se a todos os detalhes. Escolher o fogão mais adequado para as suas necessidades e segurança é o primeiro passo para manter não apenas a sua cozinha, mas toda a sua casa segura.

O fogão é um dos eletrodomésticos indispensáveis para a rotina de uma casa funcionar. Graças a ele, a família pode saborear deliciosos pratos e ter refeições completas. Como já foi apresentada, a escolha do fogão adequado é o primeiro passo para manter a casa segura. Portanto, é necessário escolher um com facilidade em suas funções. Dessa forma, o processo de cozimento é mais rápido, prático e seguro. O Fogão Brastemp é um excelente exemplo. Ele alia praticidade com o que existe de mais tecnológico.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

O fogão

Existem diversos modelos de fogão que buscam segurança e também praticidade para o dia a dia de uma família. Aliás, o fogão a gás é um dos eletrodomésticos mais populares. Quase todas as casas possuem um. Afinal, ele é necessário para cozinhar, assar e fritar alimentos, por isso, existem tantos modelos que se encaixam em todo e qualquer ambiente.

Como escolher o fogão ideal?

Observe as suas funções e verifique o número de queimadores, ou seja, as famosas “bocas” do fogão. Essa deve ser a primeira observação ao escolher um fogão a gás. Existem opções com 1 ou 2 queimadores, sendo que os mais comuns são com 4, 5 ou 6. No entanto, se a sua família é composta por 2 pessoas ou apenas por você, um fogão com 1 ou 2 queimadores é o mais indicado, especialmente se você não tem motivo para utilizar os demais. Assim, você também economiza limpeza.

Outra característica para um fogão adequado é o forno autolimpante. Ele é capaz de limpar a gordura na parte interna sem danificar o esmalte e o revestimento do aparelho. Além disso, essa função autolimpante apresenta uma trava que bloqueia a passagem de gás para manter a segurança. Mais uma característica que ajuda na segurança é o acendedor automático. A faísca é criada a partir de energia elétrica. Também é bem mais econômico, rápido e limpo, além de seguro. 

Os fabricantes se preocupam com a segurança do eletrodoméstico e também das pessoas à sua volta. Por isso, o fogão a gás precisa ter uma área destinada para a circulação do gás butano dentro do ambiente. Isso é importante, pois o gás butano não pode circular por aparelhos danificados ou até com vazamentos, uma vez que é perigoso. Além disso, deixe o fogão longe de produtos inflamáveis, como álcool, cortinas e madeira. Ele também não pode ficar colado à parede. O ideal é ficar no mínimo 5 centímetros distante de paredes e de outros móveis. Além disso, não pode haver entrada de vento perto do fogão, uma vez que ele pode apagar o fogo dos queimadores.

TOPO