Fale com a gente

Variedades Quando lançado

Entenda como Homem de Ferro quase levou a Marvel à falência

Publicado

em

A ação resultou na migração do "Homem-Aranha" para a Sony e na ida dos "X-Men" para a Fox (Foto: Divulgação)

Se você é do tipo de pessoa que adora acompanhar filmes de heróis e que há cerca de 10 anos estava circulando pelas salas de cinema procurando o que assistir, deve se lembrar muito bem de um certo frenesi quando “Homem de Ferro” foi lançado, em 2008.

Na época, a onda de filmes de heróis estava só começando e a DC, concorrente da Marvel, já estava na frente e se preparava para lançar “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Tentando não ficar para trás, a Casa das Ideias também decidiu produzir obras cinematográficas voltadas para adaptações de seus principais personagens dos quadrinhos.

Hoje, olhando para a grande importância de “Homem de Ferro” no Universo Cinematográfico Marvel, é difícil imaginar que a empresa cogitou não lançar o filme. Mas o que poucos sabem é que sua produção envolveu uma aposta de risco.

Voltando mais um pouco no tempo, ao ano de 1996, a Marvel declarou falência após alguns investimentos em empresas que não vingaram e foi obrigada a vender o direito de adaptação de alguns de seus heróis para que pudesse pagar suas dívidas e seguir no mercado. A ação resultou na migração do “Homem-Aranha” para a Sony e na ida dos “X-Men” para a Fox. Outros personagens, na época menos conhecidos, permaneceram com a Marvel, como “Capitão América”, “Homem de Ferro” e “Thor”.

 

Com AdoroCinema

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente