Ecoville – Maior rede de limpeza
Variedades

Estudo confirma que o Brasil tem o carro novo mais caro do mundo

Volkswagen/Divulgação
O Volkswagen Golf 1.4 TSI foi o modelo escolhido no comparativo de preço entre os países participantes da pesquisa

Não é de hoje que ouvimos falar e sentimos no bolso que o carro novo no Brasil é o mais caro do mundo. Basta comparar na internet os mesmos modelos vendidos aqui e em alguns mercados estrangeiros para constatar isso.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Agora caso alguém ainda tenha dúvida, um recente estudo confirmou essa teoria e deu ao mercado brasileiro o título de campeão de preços do carro zero km.

E mais: estamos também no pódio dos três mais quanto ao valor do seguro automotivo e entre os que mais gastam na hora de colocar combustível no veículo.

O levantamento foi feito pelo site britânico Auto Express, em parceria com a corretora de financiamento CarFinance247, em 11 países com relevância na venda de automóveis.

O Volkswagen Golf 1.4 TSI foi o modelo escolhido como exemplo, já que está presente em todos os mercados pesquisados, a exceção da Índia, onde usaram um automóvel novo equivalente.

Devido à disparidade de poder aquisitivo entre os consumidores das nações participantes, o site e a corretora usaram de um parâmetro pelo qual consideraram o poder de compra médio de cada país.

 

Carro novo com preço nas alturas

No Brasil se cobra o preço de tabela mais alto para o Volkswagen Golf 1.4, produzido na fábrica de São José dos Pinhais. Atualmente, o hatch médio é vendido por R$ 100.346 – quando o estudo foi realizado, em agosto, o Golf 1.4 era negociado a R$ 95.670.

TOPO