Fale com a gente

Variedades

Ex-jogador da Inglaterra enfrenta alcoolismo, falência e pensa em suicídio

Publicado

em

Reprodução/Daily Mail

Sansom, ex-jogador da Inglaterra, vive em parques de Londres e enfrenta alcoolismo

Riqueza, reconhecimento e badalação passaram rápido na vida do ex-jogador do Arsenal e da seleção inglesa, Kenny Sansom. Aos 56 anos, ele é morador de rua, enfrenta alcoolismo, esteve preso e admite que pensou em suicidio.

O que provocou a queda na vida do ex-zagueiro foi a separação da esposa. Ele contou ao jornal Daily Mail que jamais recuperou-se da perda da mulher com quem tem três filhos. Mas o álcool o acompanha desde o fim da carreira, com apenas 29 anos.

“A culpa foi minha. Não consegui me recuperar e sei que a culpa foi minha. Não quero ficar por perto, não quero mais viver esta vida”, disse ao jornal inglês.

Sansom dorme em parques de Londres e recentemente esteve preso após, embriagado, tentar invadir a casa da ex-mulher. Até então não aceitava ajuda de amigos e ex-colegas. Mas se diz disposto a sair desta situação. “Não quero mais ficar assim”, confidencia.

A batalha contra o alcoolismo foi revelada em sua biografia. Por conta do álcool aconteceu o fim da carreira, a separação da família e a perda de todos os bens.

No auge da carreira, em meados dos anos 80, Sansom vivia com a família em uma mansão avaliada em 1 milhão de libras. Hoje, divide espaço com animais e moradores de rua.

Sansom disputou mais de 300 jogos pelo Arsenal. Ainda defendeu clubes como Cristal Palace, Watford, Everton e Newcastle. Ele ainda foi jogador da seleção inglesa de 1979 a 1988, com 86 jogos. Os pertences que lembram o tempo de glória foram vendidos para conseguir dinheiro, também gasto com bebidas, segundo o jornal.

Copyright © 2017 O Presente