Copagril – Sou agro com orgulho
Variedades Aprovação

Falcão e o Soldado Invernal: críticos elogiam série que “parece filme da Marvel”

(Foto: Divulgação/Disney)

A Disney adiantou o primeiro episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” para a imprensa norte-americana e as primeiras impressões sobre a série começaram a ser publicadas nas redes sociais.

O tom é de aprovação unânime entre os blogueiros geeks. Quase todos consideraram a série cinematográfica, sem dever nada aos filmes da Marvel. Também comentaram que é completamente diferente de “WandaVision”, com muita ação desde o começo.

Casa do Eletricista – BOBCAT

A palavra “ação”, por sinal, ficou gasta de tanto ser usada nas descrições. Apesar disso, os momentos calmos também foram louvados por permitirem desenvolvimento dos dois protagonistas.

Para completar, a estreia tem uma participação especial, ainda não revelada, que impacta a trama e sugere consequências para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) em geral. Por conta disso, os críticos se assumem ansiosos para assistir ao próximo episódio.

Com Anthony Mackie e Sebastian Stan nos papéis-títulos, “Falcão e o Soldado Invernal” estreia na Disney+ (Disney Plus) na próxima sexta (19/3).

Veja abaixo alguns dos comentários, que chamam atenção pela repetição de palavras.

Josh Horowitz (MTV News): “Posso dizer que vi o primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’? Provavelmente esses 45 minutos tem mais desenvolvimento desses dois personagens que os 10 filmes anteriores juntos. Grande escala com alguns momentos agradáveis e como realmente deve ser uma produção de super-herói. Estou dentro.”

Brandon Davis (ComicBook): “Assisti ao primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’. Tem algumas sequências de ação parecidas com ‘Capitão América: Soldado Invernal’. Não é o ritmo que eu esperava, mas passar um tempo com a família de Sam e o estado mental de Bucky é um grande desenvolvimento. Mackie e Stan são realmente bons de maneiras muito diferentes.”

Mike Ryan (Uproxx): “Assisti ao primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’. Até agora tudo bem? É difícil dizer depois de um episódio, mas sou um grande fã do Falcão, então estou feliz que isso exista. Também há um personagem que aparece que é um momento definitivo tipo, ‘Ohhhh, então é disso que trata esta série’.”

Peter Sciretta (Slash Film): “O primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ parece um filme da Marvel em grande estilo, muito mais do que ‘Wandavision’ (sem menosprezar). A sequência de ação de abertura parece uma enorme sequência de ação de MCU (e não uma luta na TV) e a história parece ter consequências significativas para o MCU.”

Nikki Novak (Fandango): “O primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é intenso. Começa com uma cena de ação em alta altitude e na velocidade da luz, com 10 minutos que são pura adrenalina! A história se torna real. Mackie comanda as cenas e Stan vai fundo. Uma surpresa vai quebrar seu coração. É para todos os feridos e solitários. Capitão América é chave. E sim, prepare-se para cliffhangers. E, sim, se você me pedir para comparar com “Wandavision”, é yin e yang!”

Eric Eisenberg (Cinemablend): “Notícia empolgante: ‘Falcão e o Soldado Invernal’ começa chutando traseiros com seu primeiro episódio. Sua cena de ação aérea é perfeitamente digna do MCU, e as apostas emocionais estão bem configuradas. A série também tem algumas surpresas legais reservadas, então tenha fobia de spoiler!”

Steven Weintraub (Collider) “O primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é carregado com a ação que você esperaria ver em um filme do MCU. Mas, para mim, as melhores coisas foram as cenas silenciosas que mostraram Bucky lidando com seu passado e Falcão tentando descobrir sua vida pós-blip. Grandes polegares para cima”.

Germain Lussier (Gizmodo): “O primeiro episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é uma configuração sólida para o que espero que seja uma série muito interessante. O MCU pós-Blip está em pleno vigor e ninguém está bem. Até agora, é uma mostra de ação e intriga, mas também de trauma e arrependimento. Acho que vai ir mais fundo do que esperávamos”.

 

Com Pipoca Moderna

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO