Copagril
Variedades

Ferramenta mostra quais nomes estão na moda. Veja se o seu é um deles

Ana, Maria, João e José. Esses são os nomes, todos de origem biblica, mais comuns dos brasileiros, o que de certa foram revela a grande religiosidade do povo. Os dados são de levantamento inédito que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou na semana passada, com base no Censo de 2010. O instituto registrou 130.348 nomes diferentes na população, 63.456 masculinos e 72.814 femininos.

O levantamento também revelou que alguns nomes são modismos, que assim como nascem acabam morrendo como o passar dos anos. O mais interessante é o que o IBGE disponibilizou, no site dedicado ao projeto "Nomes do Brasil", uma ferramenta onde todo mundo pode ver a evolução da popularidade de seu nome através do tempo.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

A ferramenta mostra ainda dados da população, como por exemplo, onde há a incidência com maior número de moradores de mesmo nome e também em quais anos aquele nome esteve da moda. Quem quiser ver se o seu nome está entre os que estão na moda no Brasil podem consultar aqui

O nome Cauã, por exemplo, passou de 2.069 pessoas na década de 90 para 83.253 na década passada. Esse comportamento está associado a ascensão do estrelato do ator Cauã Reymond. O estado como maior número de meninos com este nome é o Rio de Janeiro.

Com informações Bem Paraná 

TOPO