Brincando na Praça 2019
Variedades

Festa de casamento elegante sem gastar muito: é possível!

Divulgação

Se subir ao altar está dentro dos seus planos próximos e vocês não tiveram tempo de fazer um planejamento financeiro confortável, está na hora de se programar. Com atenção e cuidado aos pequenos detalhes, você pode economizar e fazer a festa de casamento dos seus sonhos.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

O planejamento de um casamento exige tempo e dedicação, afinal, são muitos detalhes para dar conta e todos devem funcionar em perfeita harmonia. Para isso, conte com site e blogs de dicas de como se organizar e não esquecer nenhum ponto importante, como é o caso do Guia Noiva, que centraliza todos os serviços e informações em um só lugar para ajudar os noivos nessa missão.

A decoração pode ser um dos itens mais complicados e caros, já que pode haver muitos ambientes com decorações diferentes em uma mesma festa, como as mesas, a entrada e a mesa do bolo.

Apesar disso, é possível planejar e decorar uma festa de casamento, dando o toque dos noivos, sem gastar muito.

 

Convites

Se você tiver uma letra bonita, pode fazer a caligrafia dos seus convites. Se não, pode fazer os convites no computador. Existem sites que disponibilizam modelos de convites, que você pode personalizar.

 

Decoração da festa

A decoração da festa deve ser feita em todo o ambiente e até nos outros que os noivos queiram criar, como pista de dança e local para fotos. Mas o maior investimento deve ser feito nos locais onde o casal quer o maior destaque ou onde os convidados vão passar a maior parte do tempo.

Escolher um ambiente naturalmente bonito, como um jardim, ou um salão novo, já pode ajudar a economizar bem.

 

Mesas

A decoração da mesa deve ser pensada com cuidado, para não atrapalhar o contato visual dos convidados. Invista em enfeites menores e delicados. Vasos de madeira ou acrílico também são uma opção mais em conta em relação aos de vidro.

Outra alternativa é usar plaquinhas com os nomes dos noivos, um agradecimento e até o cardápio de comidas e bebidas da festa, que podem ser acompanhados por uma única flor, num arranjo mais delicado.

 

Mesa do bolo

Esse é o ponto central de qualquer festa e deve ser tratado com muito carinho. E para isso não é preciso muito, já que o próprio bolo e os doces já fazem um papel decorativo importante.

Você pode adicionar arranjos ou outros itens decorativos, como bonequinhos do casal e itens que mostrem a personalidade de cada um.

 

Hall de entrada

A decoração do hall pode conter fotos do casal, espaço para recados e peças decorativas como puffs, cadeiras, vasos de plantas e plaquinhas de sinalização com algumas mensagens inspiradoras ou de agradecimento.

 

Os detalhes fazem toda a diferença

Você pode encher as paredes com fotos do casal e da família, fazer um cantinho para as crianças com papéis e lápis de cor ou mesmo reaproveitar materiais ou móveis de decoração da sua casa para compor uma decoração mais aconchegante.

TOPO