Fale com a gente

Variedades

Grazi conta que visitou prostíbulo para viver personagem de Verdades Secretas

Publicado

em

Fabio Bartelt/Monster Photo

Antes de entrar na pele de Larissa, a garota de programa viciada em crack de Verdades Secretas, Grazi Massafera decidiu participar de um laboratório com algumas prostitutas. Afinal, elas viviam em um universo que a atriz praticamente desconhecia. Não à toa, levou um susto ao entrar em um prostíbulo: Dei de cara com meu próprio preconceito de estar naquele lugar, naquele ambiente, de falar sobre vender o corpo, conta.

 

Vou ser bem sincera: me achava bem resolvida quanto ao que penso sobre prostituição e drogas. Mas, quando conversei com as prostitutas, entendi que tinha, sim, preconceitos. Foi meu primeiro choque em relação a esse papel. Ao mesmo tempo, fiquei feliz por ter identificado, sozinha, o preconceito (e entender que a prostituição é uma profissão como todas as outras), diz a atriz, capa da edição de julho da Marie Claire.

No papel, Grazi faz, pela primeira vez em uma década, tudo o que as personagens que já viveu antes jamais fariam: cenas de nudez, sexo e uso de drogas. Estou mexendo com todos os meus tabus, conta a atriz. As garotas não deixam de ser atrizes também: como eu, atuam o tempo todo. Quando comecei a gravar, achei que seria mais difícil ficar nua. Tremia ao ler as cenas. Mas entendi que vender o corpo por dinheiro está presente na vida delas de maneira cotidiana. Se for para a cena cheia de questões e pudores, não vou conseguir.

O trabalho na novela não surpreendeu apenas o público, acostumado a vê-la encarnando a mocinha, mas também o autor e colegas de set. Descobri que a Grazi tem uma profundidade que supera a beleza, afirma o autor, Walcyr Carrasco. Fiquei surpreso com a completa entrega dela à personagem.

O ator Felipe de Carolis, seu par romântico, também é só elogios: Grazi faz uma Larissa avassaladora, de uma força muito grande, com total desprendimento e disponibilidade, mesmo nas cenas íntimas. Nosso encontro é muito bonito.

A atriz também se diz mais confiante e madura do que há dez anos, quando foi revelada pelo Big Brother Brasil. Tenho total confiança no Maurinho [Mauro Mendonça Filho, diretor]. Ele reduz a equipe quando fico nua, e hoje já é quase mecânico, coreografado. Quando posei nua, há dez anos, pedi uma equipe só de mulheres. Hoje estou mais madura.

Copyright © 2017 O Presente