Fale com a gente

Variedades

Joia Rara coloca o amor e a religião como tema central

Publicado

em

Divulgação
Franz (Bruno Gagliasso) e Amélia (Bianca Bin), com a filha Pérola (Mel Maia): destaques de Joia Rara, que estreia hoje (16)

Joia Rara, novela de autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid, que estreia hoje (16), chega à faixa das 18 horas da Globo com a proposta de mostrar que na vida é necessário investir no amor e isso até mesmo quando ele é proibido. O novo folhetim, que substitui a solar Flor do Caribe, coloca em foco que é possível lapidar a joia mais rara que existe no interior de cada um, apesar do mundo caótico em que vivemos, onde as relações humanas ficam um pouco de lado.

O tema central da trama quer mesmo propor uma reflexão à sociedade, a partir de uma mensagem de bondade que é baseada no amor e na espiritualidade. Além disso, nos próximos meses, as autoras de Joia Rara vão apresentar diferentes histórias a partir de acontecimentos marcantes das décadas de 1930 e 1940.

“A novela se passa entre 1934 e 1945, época que abrange o antes e o depois da Segunda Guerra Mundial, que serve como pano de fundo na trama, justificando as diferenças entre as famílias de nossos protagonistas”, adianta Thelma Guedes.

Diante dessas contradições, o ódio e muitos conflitos vão ser potencializados com o nascimento da personagem de Mel Maia, a Pérola: uma criança que nasce como fruto do amor entre um homem rico e uma mulher pobre. “Ela vem como o caminho do meio para apaziguar a guerra, vindo para o coração das pessoas”, explica Thelma.

Um dos protagonistas da trama é o ator Bruno Gagliasso, que retorna à TV depois de interpretar o vilão Timóteo, em “Cordel Encantado”, novela também escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid. Agora, Bruno é Franz Hauser e viverá uma paixão proibida com Amélia (Bianca Bin). Esse encontro entre os dois resulta no nascimento de Pérola, menina que será apontada por muitos como a reencarnação do líder budista Ananda (Nelson Xavier),que salvou Franz depois de uma avalanche no Himalaia.

“O Franz não é aquele mocinho convencional. Tem atitude, é íntegro e encara o pai. É um homem bom, mas não é bonzinho. Existe uma grande diferença nisso. Ele foi criado para casar, ter filhos e acontece justamente o oposto. O Franz conhece a Amélia, uma mulher que é operária e o oposto dele, fazendo com que ele veja que é possível gostar de alguém que não seja igual”, revela o ator.

Já Bianca Bin ressalta o prazer que sente em gravar todos os dias com Mel Maia, que emocionou a todos ao viver a Rita na primeira fase de Avenida Brasil. “Estou apaixonada pela Mel. Não tenho palavras para descrever como é ter esse encontro com ela”. Sobre sua personagem, Bianca Bin diz: “Se eu fosse definir a Amélia em duas palavras, seriam mãe e amor. Ela é sincera, real, verdadeira e, apesar de sofrer uma grande injustiça, vai rebater tudo com amor”.

A direção de núcleo de Joia Rara fica a cargo de Ricardo Waddington, enquanto Amora Mautner responde pela direção geral. O elenco conta ainda com Carolina Dieckmann, Mariana Ximenes, Domingos Montagner, Thiago Lacerda, Caio Blat, Letícia Spiller, Luiz Gustavo, Reginaldo Faria, Nicette Bruno, Marcos Caruso, Tiago Abravanel, entre outros.

Copyright © 2017 O Presente