Fale com a gente

Variedades

‘La la land’ recebe 14 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme

Publicado

em

Divulgação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou, nesta terça-feira (24), os indicados para o Oscar 2017.

O musical leve que conta o romance de uma aspirante a atriz e um pianista agradou em cheio à Academia.

“La la land – cantando estações” recebeu 14 indicações – incluindo melhor filme, direção e roteiro original para Damien Chazelle, melhor ator para Ryan Gosling e atriz, para Emma Stone – igualando a marca de apenas dois outros filmes: “Titanic” e “a Malvada”.

O ano foi dos filmes independentes, como “Moonlight – sob a luz do luar”, com 8 indicações, e “Manchester à beira mar”, indicado em seis categorias, como filme, direção e melhor ator para Casey Affleck.

Só três produções que concorrem ao melhor filme do ano têm um grande estúdio por trás:  “A chegada”, “Cercas” e “Estrelas além do tempo.

No ano passado, o Oscar foi acusado de só indicar artistas brancos.

A Academia passou por uma reforma e prometeu aumentar a diversidade entre os integrantes que escolhem os concorrentes ao Oscar.

Funcionou 2017 é o ano com o maior número de indicações para artistas negros da história.

Na categoria atriz coadjuvante, pela primeira vez, a maioria das concorrentes é negra: Naomi Harris, por “Moonlight – sob a luz do luar”, Octavia Spencer, por “Estrelas além do tempo”, e Viola Davis, por “Cercas”.

No filme, Viola contracena com Denzel Washington, que disputa a estatueta de melhor ator.

Entre os atores coadjuvantes, mais diversidade: Dev Patel, de “Lion, uma jornada pra casa” e Mahershala Ali, de “Moonlight – sob a luz do luar “.

Barry Jenkings concorre como diretor e autor do melhor roteiro adaptado por “Moonlight”.

Chamada recentemente pelo presidente Donald Trump de superestimada, Merryl Streep bateu o próprio recorde. Recebeu a vigésima indicação ao Oscar pelo papel em “Florence – quem é essa mulher?

Copyright © 2017 O Presente