Copagril – Sou agro com orgulho
Variedades Cardápio restrito

Livro “Dino não quer Comer” aborda seletividade alimentar infantil

Foto: Divulgação

Lançado recentemente, o livro “Dino não quer Comer – uma jornada pela seletividade alimentar” fala sobre a seletividade alimentar infantil e dá dicas de como os responsáveis devem lidar com o assunto.

A criança seletiva tende a aceitar somente um cardápio restrito e se recusa a experimentar novos alimentos e faz escolhas alimentares repetitivas, além de existir padronização de cores, formatos e texturas dos alimentos.

Casa do Eletricista ROWA

Fruto da parceria da nutricionista Elisa de Espíndola, a fonoaudióloga Jéssica Batista e o publicitário e ilustrador Bernardo Amin, tem como objetivo transformar a situação em oportunidade para unir famílias.

Nied 2021 A

“As chances de sucesso são muito maiores em famílias que enfrentam a situação de forma direcionada, assertiva, lúdica e sobretudo quando há o interesse de procurar mais informações sobre o tema”, explicou Elisa.

Combate Max Natal

Na obra de capa dura e ilustrada, o pequeno dinossauro Dino enfrenta com a ajuda de seus pais e amigos questões da seletividade alimentar. Nela, é possível encontrar dicas práticas direcionadas aos familiares.

Rui Sonho nov/dez 2

 

Com Rede Cultura

Grupo Costa Oeste 2021

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO