Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Variedades

Milionário canta no enterro de José Rico

Caio Duran/Ego

Milionário no enterro de José Rico

O cantor José Rico ganhou uma homenagem do parceiro com quem fez dupla por quase quatro décadas , Milionário, durante o enterro do corpo do sertanejo nesta quarta-feira, 4, em Americana, no interior de São Paulo. Ele cantou “Estrada da vida”, um dos maiores sucessos da carreira dos dois, enquanto fãs davam o último adeus ao cantor que, aos 68 anos, sofreu um infarto na terça-feira, 3. O cemitério estava lotado e, em alguns momentos, houve confusão, com fãs caindo em caixões.

Após o velório na Câmara Municipal, por onde passaram 16 mil pessoas, o caixão foi levado pelo Corpo de Bombeiros para uma última volta pela cidade. Enquanto o cortejo acontecia, Milionário seguiu com amigos e familiares do músico para o Cemitério da Saudade. Quando chegou, Milionário se deparou com o local lotado e não conseguiu se aproximar do túmulo da família de José Rico. Até aquele momento, a única segurança disponível no local era particular e não foi suficiente para conter o número de pessoas no cemitério.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

O enterro mobilizou os moradores de Americana de tal forma que, para que todos coubessem no local, muitos subiram nos túmulos e um deles chegou a quebrar fazendo com que uma mulher caísse dentro da sepultura.

Alguns seguranças particulares tentaram abrir espaço para Milionário e a família de José Rico, mas o túmulo reservado para o enterro estava completamente tomado pelos fãs. A família tentou chamar a guarda municipal para ajudar a conter a confusão.

“A Guarda Municipal deu apoio, mas a gente não imaginou que seria essa comoção. É como a família de José Rico falou: ‘Ele é do povo’. Vamos ter que ver de quem são os túmulos danificados e ver se a prefeitura vai arcar com os gastos do reparo. Porque não temos como pegar quem foi numa situação dessa”, disse Márcia Siriano, administradora do cemitério.

O funeral foi concluído por volta das 12h e não teve a presença dos filhos de José Rico, os gêmeos Samy e Sara, de 15 anos.

Velório

Berenice, viúva de José Rico, falou sobre a morte do marido após a missa que aconteceu durante o velório do cantor nesta quarta-feira, 4, na Câmara Municipal de Americana, em São Paulo. “Fomos pegos de surpresa, né? Mas desde dezembro ele estava sofrendo”, disse ela, se referindo as muitas dores que José Rico vinha sentindo, inclusive no joelho. Berenice chegou a comentar que um dos filhos, Samy, estava muito abalado . Pouco depois ela embarcou no carro do corpo de bombeiros que deu uma volta pela cidade antes de levar o corpo para o Cemitério da Saudade.

A missa durou cerca de 15 minutos e houve um pouco de tumulto já que as pessoas se recusavam a deixar a sala da Câmara para seguir para o enterro.

O velório teve início por volta das 21h de terça-feira, 3, mas muitas pessoas deixaram para fazer sua última despedida nesta manhã. Entre os famosos no enterro estava o cantor Leonardo, que disse ao Jornal Hoje que voz igual à de José Rico não deve aparecer por 50 anos.

A viúva do músico estava bastante emocionada ao lado do corpo do marido. Ele deixou um casal de filhos gêmeos, Samy e Sara, de 15 anos. Leonardo, Chitãozinho, Léo (da dupla com Victor), Fabiano (da dupla com César Menotti), Mato Grosso (da dupla com Matias) e César e Paulinho também foram ao local se despedir do amigo.

Milionário passou a madrugada no velório e retornou ao local por volta das 8h40 desta quarta, 4, para participar da cerimônia antes do enterro. Além de amigos e familiares, muitos fãs e moradores de Americana também foram até lá e enfrentam durante a manhã uma fila para ver de perto o cantor e prestar sua última homenagem.

Dom Dilson de Oliveira, bispo da diocese de Limeira, ministrou a cerimônia na Câmara. “José Rico deixa uma marca na cidade de Americana, foi um filho querido”, falou o padre da igreja de Americana antes de passar a palavra ao bispo.

Cantor sofreu parada cardíaca após infarto

De acordo com informações do site oficial da dupla, o cantor de 68 anos morreu às 14h18 desta terça, 3, e a causa da morte foi uma parada cardíaca em consequência de infarto do miocárdio.

A assessora da dupla sertaneja Amália Barros, sobrinha de Milionário, também publicou uma mensagem no Instagram. “O maior de todos se foi… O mito, a melhor voz desse país! Meu coração está despedaçado… Muito muito triste. Obrigada por tudo, #zerico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!”, escreveu. O velório irá acontecer na Câmara Municipal de Americana, em São Paulo, a partir das 21h.

Sertanejos lamentam a morte

Ainda na terça-feira, Michel Teló e outros sertanejos se pronunciaram lamentando a morte de José Rico. “‘Nessa longa estrada da vida, vou correndo e não posso parar…’. Zé Rico, a garganta de ouro vai deixar saudade! “… Deixou a certeza, de uma missão cumprida, se transferiu dessa vida, nos cobriu de saudades, e foi morar com Deus…” #zoooommmm #váemPazZé”, escreveu Michel na legenda da imagem.

 

TOPO