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Modelo plus size lança campanha contra grife

Publicado

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Divulgação/Instagram
Carla Manso

A marca de moda YouCom começou uma campanha na internet perguntando às mulheres o que elas esqueceriam para ficar bem ou caber dentro de um look. Em um post nas redes sociais, a própria marca disse que “esqueceria o gosto de chocolate” para usar algumas de suas peças. “Uma escolha sofrida, mas a recompensa…”, completa a postagem.

O assunto não agradou diversas pessoas, inclusive a modelo plus size Carla Manso (foto), que criticou a publicidade em seu Instagram. “Meu desprezo ao idealizador, que sugere sacrifício para caber nas roupas da marca. Somos todas iguais, lindas e merecedoras de recompensas, sem ou com chocolate. Bola fora”, escreveu.

Em entrevista, Carla disse que ela ficou incomoda com a sugestão de que é preciso sacrifícios para que se vista bem. “Sou modelo plus size há 14 anos e o que eu mais vejo, todos os dias, são meninas e mulheres descobrindo que existe moda para todas. O número de confecções ingressando no mundo plus size é grande. As mais antigas já descobriam que as clientes plus size querem vestir tendências e este público tem sido muito bem atendido”, explicou.

Diferente do que a campanha da YouCom propõe, você não deve desejar outra realidade relacionada ao seu físico apenas para usar uma etiqueta. Minha luta é para que todas as marcas se adaptem aos nossos corpos”, disse ainda. “Sonho entrar em um shopping com amigas e familiares, de diferentes manequins, e compras roupas na mesma arara que elas. Luto pela inclusão da mulher real como uma cidadã comum, dentro da sociedade. Como alguém capaz de mostrar estilo, exalar amor e se autoafirmar, sem precisar sofrer por isso”, completou.

De acordo com Carla, a discriminação contra mulheres fora do padrão ainda existe. “O preconceito é algo intrínseco ao ser humano, mas, se ficarmos de braços cruzados, ele se proliferará de forma a ferir cada vez mais fundo e cada vez mais pessoas. Precisamos cada um fazer a nossa parte para que a sociedade viva em melhor harmonia e perceba que somos todos iguais”, afirmou.

Para a modelo plus size, a rejeição à campanha é maior ainda pelas mudanças que estão acontecendo no mundo da moda. “Recebi vários comentários concordando que é um absurdo uma marca sugerir que você emagreça para se adequar ao molde dela, ainda mais agora que vivemos uma era de luta pela inclusão. Temos modelos plus size no SPFW, no desfile da Lab, na Playboy. Foi como ver uma empresa dando um passo para trás, enquanto todos nós nos unimos para caminhar para frente”, finalizou.

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