Variedades

Motociclista faz viagem para arrecadar recursos para órfãos do ebola

O motociclista John Barrett está de malas prontas para uma aventura de 21.000 km por 20 países com o objetivo de arrecadar recursos para vítimas do ebola.

Relatórios da ONG Street Child mostram que o vírus não impacta só quem o contrai: já são mais de 4.000 crianças órfãs devido à doença só na África Ocidental.

A viagem de quatro meses vai levá-lo do País de Gales para a África do Sul, passando por 20 países, incluindo Senegal, Nigéria, Camarões, Zâmbia, Zimbábue e Botswana.

É algo que eu sempre quis fazer e decidi que era agora ou nunca, disse ao Walesonline o britânico de 51 anos, pai de três filhos. Eu tenho uma boa ideia de onde estou indo, mas as condições estão mudando constantemente. Acho que o maior desafio será a burocracia. Ouvi que os oficiais de fronteira podem dificultar.

Líder escoteiro há 17 anos, Barrett preparou um kit com ferramentas e peças de reposição para prováveis avarias em sua Yamaha Ténéré, onde levará barraca, saco de dormir, fogareiro, suprimentos e estojo de primeiros socorros.

Meu plano original era visitar meu irmão na Austrália, mas havia muitos oceanos no caminho. Então pensei em ir à cavalo da América do Sul para a América do Norte, mas parecia fácil demais, disse, rindo.

O britânico parte em abril.

TOPO