Fale com a gente

Variedades

No manual da paquera, saiba os sinais do corpo que entregam se a pessoa está na sua

Publicado

em

Zeca Fonseca/O Globo

Você sabia que, numa paquera, apenas 40% da comunicação ocorre por meio da linguagem verbal? Agora você pode estar se perguntando: e os outros 60%? No momento da azaração, quem domina é a linguagem corporal. Ela pode dizer muito mais do que as palavras! Então, basta ficar ligado nos gestos daquela pessoa especial para descobrir se o que ela quer vai além da amizade.

Homens e mulheres têm formas diferentes de se comunicarem com o corpo, garante o psicólogo, terapeuta sexual e professor da Faculdade Santa Marcelina, Breno Rosostolato. Enquanto os rapazes buscam mostrar virilidade e força, as moçoilas preferem passar uma sensação de maior fragilidade, com movimentos contidos e sutis. Portanto, se o marmanjo gesticular bastante com os braços, ou se alongar durante a conversa, pode ser que ele esteja rendendo, mas não vá esperar isso das meninas.

Diferentemente dos homens, que gesticulam bastante com os braços, o aspecto sedutor das mulheres fica por conta do pescoço e do colo. Elas normalmente valorizam essas partes do corpo quando estão interessadas, esticando o pescoço e projetando o colo durante uma conversa, por exemplo explica ele.

Mas se você quer ter ainda mais certeza de que ela, ou ele, está a fim, preste atenção no triângulo do olhar. Normalmente, quando uma pessoa está interessada na outra, ela costuma olhar primeiro para um dos olhos, depois para o outro, e, em seguida, para o nariz. Depois, repete os primeiros movimentos e olha para a boca.

Movimentos espelhados também são comuns durante a paquera. O que um faz, o outro faz, involuntariamente. Numa mesa, as pessoas costumam ficar inclinadas para frente quando estão interessadas. conta Breno, casado há seis anos Mas o importante é estar relaxado durante o encontro, é curtir ao máximo aquele momento.

 

Copyright © 2017 O Presente