Pref. MCR Ecoturismo_
Variedades Entretenimento

Oito séries difíceis de assistir, mas que valem cada segundo

Fotos: Divulgação

Se algumas séries têm o poder de nos deixar leves e mudar o nosso astral para melhor, outras conseguem nos deixar sem ar, com o coração acelerado e completamente indigestos. O motivo? Temáticas fortes, impactantes e abordagens absolutamente duras.

É o caso de títulos como “Olhos que Condenam”, “The Handmaids Tale” e tantos outros. Pensando nisso, o Guia da Semana lista 8 séries difíceis de assistir, mas que valem cada segundo. Confira:

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

THE HANDMAIDS TALE


Centrada em um futuro próximo, um atentado terrorista mata o Presidente dos Estados Unidos e outros políticos eleitos após os índices de poluição, infertilidade e mortalidade infantil crescer pelo país e gerar caos. Com o intuito de restaurar a ordem e a paz, uma facção católica toma o poder e transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento. Em meio a isso tudo, June Osborne, assim como várias outras mulheres, perde seus direitos e é forçada a se tornar uma “Handmaid” (“aia”), uma mulher cujo único fim é procriar para manter o futuro da humanidade. Todas as mulheres fecundas são entregues aos oficiais do alto escalão do regime a fim de gerar filhos para seus comandantes e suas respectivas esposas infecundas. E como não bastasse, as aias são obrigadas a serem chamadas pelos nomes de seus mestres masculinos como forma de submissão e sofrer torturas caso haja desobediência.

 

OLHOS QUE CONDENAM

Cinco jovens negros do Harlem foram injustamente acusados de estuprarem uma mulher no Central Park. Eles só foram inocentados em 2014, depois que evidências de DNA comprovaram que o grupo não estava conectado ao brutal crime contra Trisha Meili.

 

INACREDITÁVEL

Uma jovem menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião.

 

EUPHORIA

O dia-a-dia de um grupo de estudantes do ensino médio, a medida que eles exploram novos amores e amizades em um mundo de sexo, drogas, traumas e mídias sociais.

 

BREAKING BAD


Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

 

BLACK MIRROR

 

Criada por Charlie Brooker, Black Mirror é uma série que, a partir de temas sombrios e muitas vezes satíricos, examina a sociedade contemporânea. Cada episódio conta com um elenco, um set e uma história diferentes. Em todos eles a trama traça uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia.

 

THE OA

Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência… Num lugar invisível.

 

FARGO

A série é inspirada no clássico homônimo dos irmãos Coen e mostra as vidas de vários nativos de Minnesota envolvidos em diversos crimes reais. Nos eposódios, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman).

 

Com Guia da Semana

TOPO