Variedades Pandemia

Osmar Terra desdenha de 10 mil brasileiros mortos pela Covid-19

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O GloboNews Debate do último sábado (09), reuniu três ex-ministros, Luiz Henrique Mandetta, Osmar Terra  e Humberto Costa, para debater a situação do Brasil no combate ao coronavírus. Na conversa, Terra criticou o isolamento e desdenhou do número de mortos pela covid-19 no Brasil.

“Só tem 10 mil mortos com essa quarentena. Não seria pior se não tivesse [isolamento]”, disse  o ex-ministro da Cidadania do governo Bolsonaro. “Não tem possibilidade, não tem estudo científico mostrando impacto.”

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

“É preciso acalmar a população, ela sabe decidir se for bem informada”, sugeriu Terra. “Depois que a epidemia está circulando, trancar as pessoas em casa é um erro.”

Os outros dois ministros presentes discordaram da posição, reafirmando a necessidade de isolamento em meio a pandemia – como recomenda a OMS e como é seguido por quase todos os países do mundo.

Em uma defesa do isolamento social, Mandetta disse que “a ideia é dificultar a transmissibilidade do vírus”. “Quem errou foi quem acreditou na cantilena de que era mais um vírus”, completou.

“De duas semanas para trás para cá, relaxamos o isolamento. Tudo que se faz hoje se faz daqui a duas semanas. Estamos colhendo os frutos das atitudes de duas semanas atrás.”

Até ontem, quando o programa foi exibido, o Brasil contava com 10.627 mortes e 155.939 casos confirmados de coronavírus, segundo os números oficiais divulgados pelo Ministério da Saúde.

Com Catraca Livre

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO