Fale com a gente

Variedades

Rafinha Bastos gera revolta em alunos da SP Escola de Teatro e palestra é adiada

Publicado

em

Divulgação

Aprendizes da SP Escola de Teatro não concordaram em receber Rafinha Bastos na instituição

Os estudantes da SP Escola de Teatro, em São Paulo, ficaram revoltados quando souberam que o humorista Rafinha Bastos, atual apresentador do programa Agora É Tarde, havia sido convidado pela instituição para participar de uma roda de conversa sobre humor neste sábado (14).

Os aprendizes, como são chamados os alunos da escola, se mobilizaram nas redes sociais. Expuseram montagens com fotos e frases polêmicas do comediante, acusado de ser preconceituoso com várias minorias sociais.

Os estudantes argumentaram junto à direção da SP, por meio de carta aberta que, caso Rafinha Bastos aparecesse na escola, sofreria boicote dos alunos e que estes ainda fariam protesto na porta da instituição durante o encontro.

Os aprendizes ainda lembraram que março é o mês da mulher e que Rafinha Bastos já declarou coisas como: “Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho” e que, recentemente, riu e aplaudiu quando, em seu programa, o ator Alexandre Frota contou que fez sexo com uma mulher desacordada. Os estudantes ainda quiseram saber se Rafinha havia cobrado cachê da instituição e de quanto seria o valor pago.

Diante da forte pressão estudantil, a SP Escola de Teatro divulgou, na noite de ontem (11), em seu site, que a palestra sobre humor da qual Rafinha Bastos participaria foi adiada.

A escola não admitiu que o cancelamento foi fruto da repercussão negativa da ida de Rafinha Bastos; apenas disse que por “compromissos artísticos inadiáveis de um dos participantes” o evento foi adiado. E não forneceu uma data futura de realização do encontro chamado Roda de Conversa e que contaria também com o dramaturgo Mario Viana, o ator e palhaço Domingos Montagner e contaria com mediação de Raul Barretto, palhaço do Parlapatões e coordenador do curso de humor da SP Escola de Teatro.

Copyright © 2017 O Presente