Fale com a gente

Variedades Tecnologia

Sabia que 86% do tráfego do seu e-commerce é gerado pelo smartphone?

Publicado

em

Cada vez mais o mobile marketing faz parte da vida dos empresários, contudo, a verdade é que a grande maioria ainda não tem a noção de que cerca de 86% do tráfego da sua loja virtual vem de dispositivos móveis.

Ao não terem essa noção, o que acontece é que acabam por descurar do potencial que o marketing mobile tem.

Hoje damos-lhe algumas explicações extra.

 

O maravilhoso mundo dos aplicativos para smartphone

A verdade é que existem alguns aplicativos que são mais vantajosos do que outros, contudo, de forma geral os preferidos são:

Aplicativos bancárias;

Redes Sociais;

Mapas;

Por norma, os mesmos estão em qualquer smartphone e são utilizados com imensa frequência. Contudo, o que muitos empresários não sabem, é que o canal móvel gera 48% mais vendas para o comércio eletrônico do que a plataforma web (embora seja essencial criar loja virtual para redirecionar o consumidor).

Foram realizados diversos estudos que indicam que um terço da população gasta mais de 20 horas por semana – quase um dia – em aplicativos móveis. No caso dos millenais, este número de horas aumenta para 28 horas por semana. Ou seja, mais 12 horas do que aqueles destinados a pessoas com mais de 55 anos.

A realidade é que nem todos os aplicativos baixados são conservados permanentemente. Para 79% dos entrevistados, depende se é útil para eles em uma base regular. Na verdade, apenas 14% dos entrevistados indicaram que instalaram todos os aplicativos que baixaram e o mantêm ainda no smartphone.

 

O que é valorizado nos aplicativos móveis?

A verdade é que existem diversas questões que devem ser tidas em conta quando uma empresa desenvolve o seu aplicativo (nomeadamente o mesmo desde ser sempre coerente com a imagem da empresa – ou seja, deve ter sempre o logotipo grátis para criar uma imagem na mente do consumidor).

Mas, de acordo com os estudos, a coisa mais importante em um aplicativo é que ele cubra e satisfaça uma necessidade (de acordo com 72% dos entrevistados), que não seja muito intrusiva com publicidade (de acordo com 57% dos entrevistados) e que não consuma muitos dados (de acordo com 46%).

Quanto à maneira de descobrir as aplicações que baixam, geralmente é administrado por pesquisas diretas (63%). No entanto, em muitas outras ocasiões são baixados graças a uma recomendação direta (51%) ou a redes sociais (34%).

Tendo em conta estes dados, lembre-se que oferecer um aplicativo para o usuário tem múltiplos benefícios, incluindo usabilidade, velocidade e disponibilidade offline.

E estes são os principais motivos pelos quais vários e-commerce optaram por desenvolver aplicativos que geram um alto impacto nas vendas no canal móvel.

Atualmente, 86% do tráfego é realizado via smartphone. Nesse sentido, a introdução do uso de aplicativos móveis é muito alta para o comércio eletrônico, com 32% de compradores exclusivos via aplicativo, a maior taxa de canal único versus web e web móvel.

Agora já sabe porque é que deve investir num aplicativo móvel, de forma a conseguir alcançar os seus objetivos.

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente