Ecoville – Maior rede de limpeza
Variedades Entretenimento

Sem tédio na quarentena! Sites liberam filmes, shows e livros; veja lista

(Foto: Divulgação)

A gente vai ter que ficar em casa por algum tempo. Não vai mais ter cinema, piquenique no parque, rolêzinho no shopping e, sinceramente, melhor até nem levar a criançada no playground. Todo mundo de quarentena dentro de casa para evitar a proliferação do novo coronavírus. E, aí, como se livrar do tédio?

Tudo o que a gente vai ter será a TV, o computador e o celular. Parece pouco? Entediante? Imagina só como seria uma quarentena há 30 anos, sem internet, só com rádio, TV aberta e a imaginação.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Ainda bem que temos a internet, já que, por causa do novo coronavírus até a novela das nove vai parar. Sem contar com o futebol e todos os outros esportes que também estão suspensos.

Mas nem tudo são más notícias. Abaixo, fizemos uma lista de várias plataformas que estão com conteúdo liberado para nos tirar do tédio.

 

FILMES NA SPCINE

Se você está curto de grana e, por isso, não tem como assinar um serviço de streaming para assistir filmes e séries, a plataforma SPCine Play vai liberar seu conteúdo gratuitamente por 30 dias. Existem ótimos filmes nacionais por lá, como dos diretores Hector Babenco e José Mojica Marins.

 

CRIANÇAS NA GLOBOPLAY

Pensando na molecadinha que teve as aulas suspensas e que, por isso, vai ficar em casa, a plataforma Globoplay liberou 30 filmes infantis, além de séries e temporadas antigas de Malhação também por um mês para não-assinantes.

 

STREAMING DE SHOWS

Se você estava ansioso para ir ao show do seu artista favorito, mas ele foi cancelado por causa do novo coronavírus, fique ligado nas páginas oficiais dele nas redes sociais. Vários cantores e grupos estão fazendo performances ao vivo em streaming para animar seus fãs.

Já rolou show do Coldplay, no exterior, do Leoni, aqui no Brasil, com o sugestivo nome de “O Afeto é um Vírus”, e da sambista Teresa Cristina, que se apresentou para a mãe no Instagram.

Estão marcados shows do cantor indie Ben Gibbard e da cantora Paula Fernandes. Roberta Sá é outra artista que estás e apresentando ao vivo pelas redes sociais. Para os fãs de música clássica, a Filarmônica de Berlim vai oferecer concertos pela internet, em um serviço que costumava ser pago, mas que estará gratuito até o fim do mês.

 

E-BOOKS LIBERADOS

Quer ler bons livros, mas a biblioteca da sua cidade fechou? Aproveite que a editora L&PM Editores vai disponibilizar um e-book gratuito por dia. Se bobear, nem vai dar tempo de ler tanto livro até o fim da quarentena.

 

HISTÓRIAS CONTADAS

Se acabou seu estoque de historinhas para contar a seus filhos pequenos, vários perfis no Instagram vão fazer esse trabalho por você. A curitibana Fafá, do Fafá Conta (@fafaconta) está transmitindo ao vivo todos os dias uma historinha diferente. Emília Nuñez, do @maequele, e Carol Levy, do @carolevy, também. O escritor Luiz Antonio Simas vai ler, todos os dias, um capítulo de seu livros “O Corpo Encantado das Ruas”, no Instagram, e já está preparando um curso sobre samba.

 

MUSEUS ONLINE

Se bateu saudades de viajar, é possível visitar museus do mundo inteiro pela internet. O Google tem parceria com mais de 1.500 instituições. É possível ver exposições inteiras e, até mesmo em alguns casos, passear pelos corredores pela plataforma Street View. Só para ter uma ideia, é possível ver alguns quadros do Metropolitan Museum of Art, de Nova York, do Tate, de Londres, da Galeria Uffizi, de Florença, entre outros.

 

ZOOLÓGICO DO SOFÁ

Em tempos de quarentena, é possível até mesmo ir ao zoológico sem sair do sofá. O zoológico de San Diego, na Califórnia, tem câmeras ao vivo espalhadas pelo local. Dá pra ver os elefantes, os coalas, os pandas, os tigres, entre outros bichos.

 

Com Uol

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO