Fale com a gente

Variedades

Semelhanças e diferenças entre o iPhone 8 e o iPhone 7

Publicado

em

Como acontece todos os anos, no dia 12 de setembro, a Apple promoveu um evento para anunciar novos produtos que serão lançados ainda em 2017. O evento aconteceu na nova sede da empresa de Cupertino, chamada de Apple Park. O principal destaque ficou com o iPhone X, uma versão comemorativa e topo de linha do smartphone que, neste ano, completa uma década de existência. Mas a Apple também anunciou o iPhone 8 e 8 Plus, uma atualização da linha do iPhone 7.           

As principais semelhanças se concentram no design. A aparência dos novos dispositivos e dos modelos antecessores é praticamente idêntica, a não ser pela traseira, que no iPhone 8 e 8 Plus agora é de vidro. Ao contrário do que se possa imaginar, de acordo com a Apple, o vidro não é frágil e oferece ainda mais resistência ao smartphone.          

Um misto de raiva e de decepção assolou até mesmo os Applemaníacos em relação à bateria dos novos smartphones, que sofreu uma redução na capacidade. O iPhone 8 Plus chegará ao mercado com uma bateria de 1.821 mAh (miliampere-hora). O iPhone 7, por sua vez, possui uma bateria de 1.960 mAh. A diferença é ainda maior com a versão Plus. Se no iPhone 7 Plus a capacidade era de 2.900 maH, agora esse número diminuiu para 2.675 no iPhone 8 Plus. Hoje, já existem smartphones topos de linha com mais de 3.000 mAH. Apesar do retrocesso, a companhia garante que a duração da bateria continua a mesma.           

A novidade ficou por conta das novas formas de recarga, e a principal delas é o carregamento sem fio, que também está disponível no iPhone X. Mas se você tem muita pressa para carregar o celular, também pode optar pelo carregamento rápido. Nesse modo, o celular consegue obter uma carga de 50% em apenas 30 minutos. Mas para ter acesso a esse recurso, é necessário comprar um carregador em separado, já que a Apple não o inclui na caixa.           

As câmeras dos novos aparelhos ganharam uma atualização. Apesar de possuírem 12 e 7 megapixels na câmera traseira e frontal, respectivamente, agora elas possuem novos sensores, estabilização óptica e filtros de cor. O iPhone 8 Plus possui uma câmera traseira dupla, que permite, por meio do recurso “Portrait Lighting", tirar fotos com profundidade de campo. Todos os recursos do smartphone, como é o caso das câmeras, foram criados para suportar a realidade aumentada.          

Os novos modelos também possuem um poder de fogo muito maior do que o iPhone 7 e 7 Plus. O processador empregado nessa nova versão do dispositivo é um A11 Bionic com seis núcleos, enquanto o A10 Fusion do iPhone 7 tem apenas quatro. De acordo com a Apple, o poder de processamento, portanto, é 25% maior, além de consumir menos bateria.            

Por fim, o armazenamento. Se antes era possível adquirir um iPhone 7 e 7 Plus com 32, 128 ou 256 GB, agora as opções são mais limitadas. O iPhone 8 e 8 Plus possuem versões apenas em 64 e 256 GB.

Copyright © 2017 O Presente