Copagril
Variedades

Sindicato dos Radialistas pede cassação da RedeTV!

Um documento solicitando a cassação da emissora RedeTV! foi protocolado pelo Sindicato dos Radialistas de São Paulo no último dia 25 de julho, destinado à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do Portal UOL

De acordo com a coluna, o texto acusa a emissora de não recolher o FGTS, passando por falta depagamento de seguros-desempregos, além da recusa em fazer homologações. A denúncia foi feita às pressas, já que o presidente da emissora, Almícare Dallevo, pediu ajuda financeira ao governo. 

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Ainda no documento, a entidade pede intervenção e até a cassação do canal: “Se for o caso de fazer isso, o governo devia cassar a concessão outorgada concedendo-a a outra empresa/grupo idôneo ou que no mínimo nomeie um interventor para administrá-la”, diz um trecho. 

Procurada pela coluna, a RedeTV! disse que está em dia com as obrigações trabalhistas. “O que ocorre é que a emissora já venceu uma batalha de dez anos em que foi julgada, em última instância, não sucessora das dívidas da TV Manchete”, disse a assessoria de imprensa. 

TOPO