Brincando na Praça 2019
Variedades HAIRSTYLE

Veja dicas para mulheres que querem fazer transição para cabelo grisalho

Foto: Divulgação

Este mês, a atriz Sonia Braga, símbolo sexual brasileiro absoluto nos anos 70 e 80, estrelou uma revista de grande circulação com os cabelos longos totalmente grisalhos. Sonia, a eterna Gabriela do cinema e da TV, não é a única numa lista de celebridades que inclui Vera Holtz, Betty Faria, Irene Ravache, Rita Lee e Glen Close, entre tantas outras.

E cada vez mais, mulheres “reais” – especialmente a partir dos 40 anos -, adotam o visual naturalmente grisalho. Porém, conforme o cabeleireiro Claudio Lima Godoy, da rede Expert Beauty Center, abrir mão da coloração não significa parar de tratar os fios. “O fio branco é um pouco mais rebelde e ressecado do que o fio original. Por isso precisa de muita hidratação”, afirma.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Segundo outro expert, Eduardo Ramos, tem aumentado o número de clientes que pedem ajuda na transição para o cabelo grisalho. As primeiras orientações que ele passa são ter paciência, parar a coloração e cortar a cada três meses para manter o corte. “O que faz definitivamente essa transição é a ‘vitamina T’, ou seja, a tesoura, que estimula o crescimento do fio e vai tirando o pigmento”, explica.

Porém, quem não abre mão do comprimento pode passar por uma despigmentação da parte colorida e posteriormente uma tonalização puxando para o tom acinzentado. Assim, é possível diminuir um pouco a diferença entre os dois tons do cabelo.

Claudio ainda considera que mulheres que têm tons naturais de cabelo mais claros podem fazer mechas para equilibrar os tons durante a transição. “Mas para quem tem cabelo castanho ou preto, as mechas podem ir para um cobre ou dourado forte e não agradar”, complementa o expert.

Durante a transição, é recomendado o uso de um shampoo silver, disponível em várias marcas. “Aconselho usar uma vez por semana, pois como tem na fórmula o violeta, acaba ressecando os fios. Quando a pessoa usa esse shampoo deve aplicar um bom hidratante ou uma máscara depois”, indica Claudio.

Outra dica de ouro é investir em bons shampoos para o dia a dia. Para aquele branco reluzente, o produto deve ser neutro com tonalidades clara ou transparente. Se o shampoo tem cor amarelada acaba passando para os fios.

Vale lembrar ainda que é indicado consultar um bom profissional para que a transição seja a mais rápida possível e o resultado fique incrível!

Com Bem Paraná

TOPO