Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Variedades

Veja erros comuns que danificam seus eletrodomésticos

Divulgação

Se você acha que sabe usar os eletrodomésticos presentes em sua casa, tome cuidado. Muitas vezes acabamos cometendo erros graves que podem comprometer não somente a funcionalidade, mas também a vida útil dos aparelhos.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Isso acontece por confiarmos demais em nossos “instintos”, por aprendermos errado, por vermos outras pessoas fazendo e consideramos aquilo correto, pela preguiça de ler os manuais e por aí vai.

Assim, os aparelhos podem consumir mais energia por estarmos usando de maneira equivocada, e alguns possuem até mesmo funções que desconhecemos.

O que pode ser prejudicado?

Como todo e qualquer aparelho eletrônico, os eletrodomésticos possuem certo tempo de vida útil. Ao utilizarmos de maneira incorreta, esse tempo diminui, gerando gastos com consertos e com a compra de novos itens.

Outro fator que também mexe no seu bolso é que, por desconhecimento ou relaxamento, fazemos com que eles gastem mais energia, levando a aumentos significativos na conta de luz.

Ainda há outros prejuízos como: estragar alimentos por colocá-los no lugar errado na geladeira, roupas manchadas por uso indevido das lavadoras, aparelhos de TV queimados, entre outros.

Conheça os erros e saiba como evitá-los

     Micro-ondas: um aparelho que vem sendo cada vez mais usado nas casas. Simples e prático, ele é utilizado para aquecer e descongelar alimentos. Um erro grave é quando colocamos alimentos leves para aquecer. Isso faz com que eles absorvam parte das ondas e murchem ou endureçam. Para resolver, coloque junto deles um copo com água. Também devemos evitar colocar pratos muito pesados.

     Geladeira: é nela que reservamos alimentos, deixamos bebidas para ficarem geladinhas, entre tantas outras coisas. Mas você sabia que pode estar usando esse eletrodoméstico de maneira incorreta? Nunca se deve colocar pratos quentes na geladeira. É necessário aguardar que esfriem. Deixar os pratos ainda quentes faz com que a temperatura da geladeira aumente, gerando mais gastos com eletricidade. Também tome cuidado com onde você está guardando os alimentos. Na prateleira mais baixa devem ser colocados os itens mais perecíveis, pois é a zona mais fria do aparelho. Verduras e legumes ficam na gaveta apropriada. Na prateleira do meio devem ser guardados os ovos, o leite e derivados, os pães e outros produtos que necessitam ser conservados sob refrigeração. Nas prateleiras da porta, produtos como manteiga, bebida e molhos.

     Máquina de lavar: as lavadoras são muito frágeis. Um erro muito grave é colocar objetos pesados em cima dela. Não faça isso. Seque os compartimentos para sabão e amaciante a cada lavagem, pois, com o passar do tempo, fungos podem ser produzidos. Evite colocar peças brancas com coloridas, para que não manchem. Para uma lavagem mais completa e eficiente, as roupas mais sujas devem ficar no fundo, mas nunca encha demais a lavadora. Quanto mais roupa, mais energia será consumida, pior será o funcionamento e o consumo de água será maior.

TOPO