Fale com a gente

Variedades Declaração

Waack detona: “Bolsonaro não se importa com o risco, inclusive o do ridículo”

Publicado

em

O jornalista analisou o governo Bolsonaro em sua coluna no jornal "O Estado de S. Paulo" (Foto: Reprodução/YouTube)

 

Na quinta-feira (05), repercutiu em toda a imprensa e mídias sociais as críticas feitas pelo jornalista William Waack, em sua coluna no jornal “O Estado de S. Paulo”, para o presidente Jair Bolsonaro.

“Três meses depois de assumir, Jair Bolsonaro demonstra que gosta de viver na beiradinha do risco. O principal deles no momento é arriscar um capital político – aquele que conquistou nas eleições – numa perigosa aposta contra o tempo. A comparação com o que acontece em economia é elucidativa: até agora ele investiu esse capital em quê?”, escreve o jornalista.

Waack continua sua análise do atual governo. “Não são as pesquisas de opinião (na qual bolsonaristas, a risco próprio, não acreditam mesmo). Essa deterioração é perceptível em repetidas manifestações de impaciência com o ritmo (ou falta dele) que o governo imprimiu às reformas”.

“Nesses círculos, que abrangem o mundo financeiro, industrial, de serviços e empresarial, Bolsonaro está se arriscando a provocar uma irreversível estupefação negativa. São setores que já em boa medida cessaram de ver nele o homem ‘que resolve’, para enxergar nele o ‘errático’, insuportavelmente viciado em mídias sociais e polêmicas inúteis, que precisa ‘ser levado’ a resolver”.

Em outro trecho, o jornalista afirma: “episódios como a bagunça no MEC e as tiradas do chanceler, reiteradas pelo próprio presidente, produzem situações de ridículo, talvez o mais poderoso ácido corrosivo da imagem de quem precisa ser levado a sério para governar”.

O texto viralizou nas mídias sociais e o nome do jornalista ficou entre os mais mencionados na web.

 

Com Stars Insider 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente