O design de interiores vai muito além da estética; ele é um fator estratégico para impulsionar negócios e fortalecer marcas. Um ambiente bem planejado influencia diretamente na experiência do cliente, ajudando a criar conexões emocionais que aumentam as vendas e fortalecem a identidade da empresa.
No programa Imóveis & Design desta quinta-feira (30), a arquiteta e urbanista Luana Thomé, especialista em Gerenciamento e Execução de Obras, destaca que grandes marcas como Gucci e Versace utilizam espaços físicos para reforçar sua imagem e transmitir valores que elevam a percepção de valor dos clientes.
Além disso, um bom projeto de interiores pode otimizar a funcionalidade do espaço, melhorando o fluxo de atendimento e garantindo que a identidade da marca seja transmitida de forma coerente. Elementos como ambientação, disposição dos produtos e até mesmo a experiência sensorial do cliente dentro da loja são aspectos fundamentais para o sucesso.
Com tendências cada vez mais voltadas para a humanização dos ambientes, as empresas precisam alinhar seus espaços com a experiência que desejam oferecer. O conceito de locais “instagramáveis”, por exemplo, é uma estratégia eficaz para promover a marca organicamente nas redes sociais.
Conforme Luana, o design de interiores, aliado ao marketing e a um bom atendimento, é um grande diferencial competitivo para qualquer empresa que deseja se destacar no mercado.
Clique e assista o bate-papo completo.
Siga no Instagram ? @arquitetaluana.interiores e @activacorretoradeimoveis




Perdeu os últimos programas? Tá na “mão”! ??
O Presente