Destemida é a palavra que define Sara Zancanella, uma jovem de 24 anos que já construiu uma trajetória inspiradora no mundo do agro. Engenheira agrônoma, ela rompe barreiras e desbrava caminhos em um setor historicamente dominado por homens, sem jamais se intimidar diante dos desafios.
Desde cedo, teve o incentivo do pai e do avô, que a motivaram a mergulhar nas lidas agrícolas. Para ela, o campo sempre foi o único lugar onde se imaginou estar. Encarou a sucessão familiar, um processo delicado, mas possível de ser bem-sucedido, aprendendo, acima de tudo, a separar o papel do pai daquele do chefe.
Hoje, Sara faz a gestão da propriedade da família, conseguindo equilibrar com maestria as tarefas administrativas do escritório e as demandas do campo – o lugar onde está o seu coração. Paralelamente, ela também comanda o próprio escritório, mantendo-se atenta às tendências e demandas do mercado e focada em ampliar, em breve, produtos e serviços que conectam bancos e agricultores.
O ambiente predominantemente masculino do agro não tira de Sara sua essência feminina, e ela segue determinada, mostrando que é possível prosperar sem se masculinizar.
Ver a presença feminina cada vez mais presente no mundo agro é uma conquista, mas Sara acredita que ainda há muito espaço para avançar. Para ela, cada batalha é uma oportunidade de aprendizado, e desistir nunca é uma opção.
Conheça a história dessa jovem empreendedora, gestora e produtora de Mercedes. Com vocês, no Elas por Elas, Sara Zancanella! Com seu exemplo, ela mostra que o futuro do agro é, sim, para elas.
Confira os bastidores das gravações:























O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp