Fale com a gente

Vídeos Evite problemas

Ar-condicionado sujo é vilão para a saúde e para o seu bolso; veja importância da higienização

Empresários Dirlene e Valter Mendonça, sócios-proprietários da VM Climatização, dão dicas de como manter o aparelho em boas condições de funcionamento e garantir a boa qualidade do ar nos ambientes

Publicado

em

O que a falta de higienização do ar-condicionado tem a ver com a saúde?

Tudo!

A higienização do ar-condicionado é essencial para evitar o acúmulo de sujeira, fungos, ácaros, bactérias e outros micro-organismos e impurezas que são prejudiciais à nossa saúde.

Além de fazer mal à saúde, o ar-condicionado sujo também tem impacto no bolso do consumidor. Sem a limpeza e a higienização frequentes, o motor é obrigado a fazer mais força para refrigerar o ambiente interno, o que provoca o aumento no consumo de energia elétrica em até 40%. Ou seja, ar-condicionado limpo é sinônimo de economia na conta de luz.

Para explicar sobre esse e outros assuntos, os empresários Dirlene e Valter Mendonça, sócios-proprietários da VM Climatização, estiveram no O Presente, nesta semana, oportunidade em que participaram do programa “Saúde e beleza”.

A VM Climatização é uma empresa que está há 12 anos no mercado e conta com loja física, em Marechal Rondon, e virtual.

Durante bate-papo com Ueslei Stankovicz, apresentador do programa, os empresários falaram sobre as funções do ar-condicionado, os benefícios de tê-lo em casa e nos ambientes de trabalho, a importância da limpeza dos filtros e dos aparelhos, os impactos na energia elétrica, entre muitos outros assuntos.

CLIQUE AQUI e confira.

Empresários Dirlene e Valter Mendonça, sócio-proprietários da VM Climatização, estiveram no O Presente, nesta semana, para participar do programa “Saúde e beleza” (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

Durante bate-papo com Ueslei Stankovicz, os empresários Dirlene e Valter falaram sobre as funções do ar-condicionado, os benefícios de tê-lo em casa e nos ambientes de trabalho, a importância da limpeza dos filtros e dos aparelhos, entre outros assuntos

“A limpeza do ar-condicionado proporciona uma vida útil maior ao aparelho”, destacaram os entrevistados

Valter Mendonça: “Vocês não têm ideia do que encontramos dentro dos ares-condicionados quando fazemos a limpeza. Barata, formiga, lagartixa e até passarinho morto já achamos”

Dirlene Mendonça: “Usamos, em média, 175 dias por ano o ar-condicionado. É meio ano praticamente com o ar ligado”

Os empresários Dirlene e Valter Mendonça com Anderson Amaral, do Departamento Comercial de O Presente, e Ueslei Stankovicz, apresentador do programa “Saúde e beleza”

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente