A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon divulgou, na quinta-feira (9), o projeto da Casa do Autista, que tem parceria com a Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.
O projeto foi elaborado pelo arquiteto Ricardo Leites de Oliveira, que apresentou detalhadamente todos os espaços que compõem a estrutura. O custo do projeto foi financiado por empresas rondonenses: Copagril, Sooro, Sicredi, Sicoob e Frimesa. Representantes dessas empresas, assim como secretários e profissionais diretamente envolvidos com a iniciativa, receberam um troféu com a imagem do projeto, em reconhecimento ao apoio à causa.
A Casa do Autista será destinada ao acolhimento e atendimento de crianças com autismo e de suas famílias. O espaço nasce com o propósito de ser um ambiente de convivência, lazer e desenvolvimento, oferecendo atividades voltadas à inclusão e ao bem-estar.
A estrutura física terá mais de 700 metros quadrados e será edificada em uma área de mais de 3 mil metros quadrados, que incluirá áreas de lazer, hortas e espaços terapêuticos, pensados especialmente para promover o convívio e a socialização. A estrutura deve ser edificada no bairro Boa Vista.
Confira as fotos e o momento que ficará marcado na história rondonense.











O Projeto




O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp