A presidente do Conselho Tutelar de Marechal Cândido Rondon, Gleice Pereira, e a vice-presidente, Margaret Weirich, estiveram no Jornal O Presente, nesta quarta-feira (28), para participar do Play, o programa que liga você à informação.
Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, Gleice e Margaret falaram do papel do Conselho Tutelar e do trabalho que vem sendo realizado pelo novo colegiado, empossado em janeiro para a gestão 2024/2027.
Elas contaram sobre suas trajetórias e envolvimento com crianças e adolescentes, mencionaram por que decidiram se inscrever para pleitear uma vaga como conselheiras tutelares e enalteceram suas responsabilidades e compromissos com a comunidade, agora eleitas para o cargo.
Gleice e Margaret destacaram a rede de apoio que existe no entorno de famílias, crianças e adolescentes, citaram lacunas que precisam ser repensadas e melhoradas, expuseram a disposição de incentivar a criação de novas políticas políticas, além de promover um trabalho de prevenção às problemáticas que cercam crianças e adolescentes.
Elas comentaram, ainda, sobre as maiores demandas do Conselho Tutelar e citaram uma série de fatores preocupantes, bem como problemas que saltam aos olhos na sociedade.
A entrevista foi muito bacana. Clique e assista.




Violência sexual e evasão escolar estão entre as principais demandas do Conselho Tutelar

“Muitos pais perderam o poder pátrio. Adolescentes não querem mais ir na escola e os pais não conseguem fazer nada. Essa é uma grande dificuldade que enfrentamos”




O Presente