Em solenidade marcada por reconhecimento e emoção, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) reuniu autoridades, forças de segurança, estudantes e a comunidade para celebrar sua atuação estratégica na região de fronteira. Criado em 2012, o batalhão é considerado um dos mais atuantes do país e recordista nacional em apreensões.
Durante o evento, o comandante do BPFron, tenente-coronel Divonsir de Oliveira Santos, destacou o trabalho realizado nos 139 municípios atendidos e os resultados de impacto das operações. A participação expressiva da população reforçou o apoio à corporação.
O vice-prefeito Vanderlei Sauer, que também foi policial militar, falou sobre a relevância do batalhão para a segurança da região.
Na solenidade, o prefeito rondonense Adriano Backes entregou ao comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, uma cópia da lei publicada nesta sexta-feira (06), no Diário Oficial Eletrônico, que denomina o espaço pet a ser implantado na Praça Willy Barth de “Parcão Ronda”.
O nome é uma homenagem ao cão policial Ronda, que morreu em combate. O projeto de lei também autoriza a instalação de um busto em homenagem ao animal.
Confira a reportagem em vídeo com os principais momentos da solenidade e entrevistas exclusivas.



































O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp