O Presente
Vídeos

Compra de terras para assentamento de indígenas pode provocar caos no Oeste do Paraná, alerta Edio Chapla

Presidente do Sindicato Rural de Marechal Rondon chama atenção para impactos econômicos e sociais na região, caso Itaipu compre, de fato, áreas para assentar indígenas e questiona: como ficaria a segurança em termos de sanidade agropecuária?


calendar_month 10 de dezembro de 2024
2 min de leitura

O presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, esteve no O Presente, na segunda-feira (9), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen.

Durante o bate-papo, Edio fez um balanço de 2024, destacando desafios enfrentados pelo agronegócio e também apontou avanços alcançados pelo setor.

Ele chamou a atenção para as invasões de terras registradas na região Oeste do Paraná, enaltecendo aspectos importantes e lamentáveis vividos por cidades como Guaíra e Terra Roxa. Enumerou prejuízos que podem se tornar realidade se nada for feito ou se a situação se alastrar. “Hoje é em Guaíra e Terra Roxa, amanhã pode ser em Marechal, Mercedes, e assim vai”, alertou.

O presidente do Sindicato Rural também falou das expectativas para o agro no ano que vem, analisou o cenário econômico e afirmou que o momento é de cautela.

Edio enfatizou, ainda, o papel e a importância do Sindicato Rural, falou em números e benefícios e convidou produtores rurais a se tornarem associados.

A entrevista teve outros assuntos na pauta, como a eleição da nova diretoria do Sindicato, marcada para janeiro, e o que se espera da safra de verão. Clique e assista!

Presidente do Sindicato Rural de Marechal Rondon, Edio Chapla: “Um dos assuntos que mais nos tira o sono é a invasão de terras: “Hoje o problema é em Guaíra e Terra Roxa, amanhã pode ser em Marechal, Mercedes e outros municípios. Sem falar que os estragos podem ter reação em cadeia e gerar o caos” (Fotos: Dean Lopes e Ellen Noskoski/OP)
O presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon, Edio Chapla, esteve no O Presente, na segunda-feira (9), para uma entrevista com a jornalista Ana Paula Wilmsen
Durante o bate-papo, Edio fez um balanço de 2024, destacando desafios enfrentados pelo agronegócio e também apontou avanços alcançados pelo setor
O presidente do Sindicato Rural também falou das expectativas para o agro no ano que vem, analisou o cenário econômico e afirmou que o momento é de cautela
Edio enfatizou, ainda, o papel e a importância do Sindicato Rural, falou em números e benefícios e convidou produtores rurais a se tornarem associados: “Juntos somos mais fortes”

A eleição da nova diretoria do Sindicato Rural, marcada para janeiro, e o que se espera da safra de verão também foram assuntos da entrevista

Bastidores da gravação do Paly, o programa que liga você à informação

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.