Por unanimidade, o Conselho de Ética do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou o relatório que propõe a suspensão por 30 dias do mandato da vereadora Tania Maion. O parecer final da Comissão de Ética foi lido na tarde desta segunda-feira (04) pelo relator, vereador Marcos Spohr (Sargento Spohr), e teve votos favoráveis dos outros dois vereadores da Comissão, presidente Welyngton Alves da Rosa (Coronel Welyngton) e membro Cleiton Freitag (Gordinho do Suco).
Encerrado o trabalho da Comissão de Ética, o relatório segue para análise da Comissão de Justiça e Redação, que irá verificar se os trâmites legais do processo foram cumpridos. Após, o documento será encaminhado ao vereador-presidente Valdir Sachser (Valdzirzinho), que deverá pautar o relatório para ser votado por todos os 13 vereadores em sessão plenária.
Para que a suspensão do mandato aconteça o relatório deve receber, no mínimo, sete votos favoráveis.
O Presente acompanhou a audiência desta segunda-feira e entrevistou Tania Maion e o advogado de defesa, Alexandre Gregório da Silva. Indignados, eles criticaram o parecer. Confira.
Os membros da Conselho de Ética optaram por não se manifestar, postura seguida pelo presidente da Câmara.
Perdeu a audiência do Conselho de Ética? Confira na íntegra como foi o desfecho que acabou com sugestão de “gancho” de 30 dias para a vereadora Tania Maion! 👇👇👇




O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp