O Presente
Vídeos

Crise, mercado e consumo: lideranças discutem desafios da suinocultura em um cenário cada vez mais competitivo

Presidentes de cooperativas do Oeste do Paraná chamam atenção para a volatilidade do mercado, as mudanças no comportamento do consumidor e a necessidade de mais eficiência para garantir a competitividade da atividade


calendar_month 10 de junho de 2026
1 min de leitura

Não basta produzir bem. Em um cenário marcado por crise, volatilidade de mercado e mudanças no comportamento do consumidor, a suinocultura enfrenta desafios que vão muito além das granjas.

Durante o 4º Congresso de Suinocultores do Paraná, realizado em Marechal Cândido Rondon na terça-feira, 9 de junho, lideranças do cooperativismo e especialistas discutiram os principais obstáculos da atividade, os diferenciais que mantêm o Paraná entre os líderes do setor e as estratégias para garantir competitividade em um mercado cada vez mais exigente.

▶️ Assista à reportagem e confira os alertas, as análises e as perspectivas de quem está à frente de uma das cadeias mais importantes do agronegócio brasileiro.

Por Ana Paula Wilmsen

O Presente/O Presente Rural

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.